Yamaha MT-07/2017 Racing Cup Edition ?
Ao navegarmos pela internet demos com esta imagem da Yamaha MT07 e ficámos a pensar se seria uma edição especial da própria Yamaha ou eventualmente uma preparação feita por alguém sobre a original. Ao aprofundarmos a pesquisa percebemos que era de facto publicidade de uma empresa que desenvolve novas decorações para personalização das motos e que desenvolveu esta “Limited Edition”.
No entanto esta imagem fez-nos despertar o imaginário e o “bichinho” da competição e ficámos a pensar se realmente a MT 07 da Yamaha não poderia servir de base para um Troféu de competição aliciante com custos acessíveis.
Com esta ideia em mente o desafio foi tentar imaginar o que poderia ser uma versão especialmente preparada para disputar um Troféu monomarca tendo por base aquela que tem sido um enorme sucesso comercial da Yamaha e que reúne características muito interessantes para ser transformada numa moto de competição.
A Yamaha MT07 tem cerca de 75 cv que com um escape racing e uma reprogramação poderia chegar a ter facilmente aos 85/90 cv.
Com um peso original de 164 Kg, retirando e substituindo algumas das peças poderíamos baixar até aos 150 Kg.
Ao nível da ciclística poderíamos investir na preparação das suspensões e amortecedor para ficarem mais adaptados à utilização em circuito e incluiríamos a montagem de um amortecedor de direção.
Finalmente juntávamos uma baquet e uma carenagem retro com um kit de autocolantes “ Racing Cup” nas tradicionais cores de aniversário da Yamaha, a remeter-nos para um passado histórico, quando Kenny Roberts exibia essas mesmas cores nos anos 70 a pilotar a incrível YZF750 e ficaríamos assim com uma moto ao estilo da época mas com tecnologia de hoje… acessível, fácil de pilotar, bela e dentro do espírito Café Racer tão em voga…
E inspirados por esta ideia decidimos tentar desenhar aquela que poderia ser a moto de um Troféu aliciante no panorama nacional… e a imaginarmos uma grelha cheia de potenciais “Kenny Roberts”.
Inspiração concretizada… Yamaha MT07 “Racing Cup”. Quem alinha à partida ?
0 comments