Yamaha TMAX: Três novas variantes a caminho?
De acordo com alguns rumores, a firma Iwata estará a desenvolver uma variante de três rodas, uma off-road e uma híbrida da icónica scooter desportiva TMax.
Ao que parece estará nos planos da Yamaha três novas versões da TMAX. A icónica scooter desportiva da Iwata, seria assim triplicada em três novas configurações ainda sem rascunhos ou patentes, ainda que não faltem rumores, e com eles as primeiras informações.
TRÊS RODAS
O veículo de três rodas deverá chamar-se 3MAX mantendo o estilo desportivo da linha TMax. Seria a “irmã” da Tricity, mas com mais potência, já que poderia montar o 2 cilindros de 560cc com 48 cv, o dobro em relação ao motor de 300cc da Tricity.
UMA RIVAL DA HONDA X-ADV
A TMAX off-road seria movida pelo mesmo motor de 560 cc, mas talvez venha a recber a designação de TMAX Adventure . Na prática, seria a rival de mercado da bem sucedida X-ADV da Honda .
VERSÃO ‘HÍBRIDA
A versão híbrida não será realmente … híbrida. Ou melhor: a Yamaha está de fato a desenvolver uma TMAX equipado com um motor Extended Range (EREV), portanto uma propulsão elétrica obviamente alimentada por uma bateria convencional; no entanto, esta bateria teria uma espécie de ‘auto-carregamento´, uma vez que seria recarregada pelo motor térmico. Esta solução permite que o motor (daí “Extended Range”) tenha uma maior autonomia.
0 comments