Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Triumph regista três nomes para possíveis novos modelos

By on 24 Abril, 2023

O fabricante de Hinckley registou recentemente os nomes Adventurer, Hurricane e Street Tracker. Significa isto que a Triumph tem em preparação três novos modelos?

A Triumph já possui uma gama muito ampla de motos que cobrem muitos segmentos de mercado acima dos 600cc. Como sabemos, a marca britânica prepara-se também para continuar a sua expansão entrando nos mercados elétrico , motocross e de pequena cilindrada através da parceria que a liga à Bajaj. No entanto, de acordo com os nossos colegas da CycleWolrd, a marca britânica parece ter outros projetos em andamento, já que três novos nomes de modelos foram registados em vários países, incluindo os Estados Unidos e o Reino Unido: Adventurer, Hurricane e Street Tracker.

O nome Adventurer existiu no passado numa scrambler derivada da Trophy nos anos 70, bem como numa cruiser 900 derivada da Thunderbird no final dos anos 1990. No entanto, hoje esse nome inevitavelmente refere-se  a uma moto de aventura, que pode cobrir trails e scramblers. Contudo, como a Triumph já tem as suas gamas Tiger e Scrambler nesta área, poderá ser um dos nomes reservados para uma nova gama desenvolvida na Índia.

A futura roadster da aliança Triumph-Bajaj de uma gama de modelos monocilíndricos que deverá ser formalizada em breve

História semelhante para a sigla Street Tracker, que pode se referir a futuros monocilíndricos, enquanto o fabricante inglês removeu corretamente o termo Street da sua Street Twin e Street Scrambler no ano passado.

Por fim, o nome Hurricane também foi explorado na década de 70 pelo fabricante na X-75 que era uma variante da Trident, com um estilo muito custom desenvolvido especificamente para o mercado americano e que só foi produzido em pouco mais de mil exemplares.

Imagem da Triumph Hurricane X-75 da década de 70, um nome que estaria assim de regresso  

Várias conjeturas podemos tirar destes três novos nomes, Adventurer, Hurricane e Street Tracker. Pode-se pensar também que é sobretudo uma questão para a marca proteger nomes históricos caso deseje reutilizá-los no futuro. Embora a Triumph tenha um histórico de retenção de direitos de marcas registadas para nomes históricos, as recentes mudanças na lei de marcas registradas dos EUA. significam que as empresas devem registar apenas nomes que realmente pretendem usar em breve. É possível que a Triumph use o nome para um modelo baseado na sua Street Triple, ou que seja usado para os novos modelos retro monocilíndricos construídos pela Bajaj que devem ser lançados ainda este ano naquele mercado.

Devemos permanecer atentos e ver essas denominações aparecem nos próximos tempos dentro da gama de motos de Hinckley. Quando e onde, é a grande questão.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments