Indian revela 2 FTR1200 para Flat Track

By on 29 Maio, 2019

A Indian Motorcycle revelou duas FTR 1200 de corrida no Salão Bike Shed no último fim-de-semana. Preparadas pela S & S Cycle, as FTR 1200 Hooligan farão a sua estreia nas mãos dos companheiros de equipa da Krazy Horse, Lee ‘KP’ Kirkpatrick e Leah Tokelove, na segunda ronda do European Hooligan Championship durante o Festival Wheels & Waves em junho.

A FTR 1200 de origem é uma moto incrível, com excelente comportamento e muita potência”, diz Grant Bester, vice-presidente e gerente geral da Indian Motorcycle EMEA. “Para corridas Flat Track em pistas de terra, o trabalho da S & S Cycle transforma a moto de estrada numa incrível corredora Hooligan e mal posso esperar para as ver na pista da Wheels & Waves.”

Lee “KP” Kirkpatrick comentou: “Estou ansioso para pilotar uma FTR 1200 desde que vi uma pela primeira vez (…) não é apenas o bom aspeto geral, o trabalho de engenharia que foi feito por eles e ter a chance de competir com uma, é uma honra. ”

Leah Tokelove está igualmente animada: “Imaginem a minha alegria quando me perguntaram se eu gostaria de competir com uma”, diz ela. “Foi uma sensação um nível acima do normal. Depois de ver a moto pela primeira vez em forma de Hooligan, surpreendi-me com o nível de detalhe para transformar a moto de estrada numa moto de corrida. Todas as peças usadas são da mais alta qualidade e tudo foi levado em conta; A S & S fez um trabalho fantástico de desenvolver a Hooligan a partir da FTR 1200 original, por isso obrigada pelo apoio!

A S & S Cycle tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento e sucesso do programa de corridas FTR750. Além das mudanças mais visíveis, como a placa de número, a remoção dos travões dianteiros e o sistema de escape S & S 2-em-2, foram feitas modificações na posição de pilotagem, distância ao solo, suspensão e comportamento com peças de corrida especiais projetadas ou selecionadas pela S & S Cycle. Para as estatísticas, ficam uma redução de peso acima de 25 Kg e uma distância entre eixos encurtada de 157cm para 148cm.

Para melhorar a distância ao solo para as inclinações extremas em Flat Track, o radiador de óleo, a bateria, o solenoide do motor de arranque e o regulador de tensão foram movidos da posição de origem atrás da roda dianteira e permitem o uso de tês de 2 graus na suspensão.

Isso melhora a incisividade por meio de um garfo mais inclinado e uma distância menor entre eixos, e o ângulo pode ser ajustado ainda mais com os 8mm de movimento ajustáveis ​nos tês triplos da S & S.

Para suspensão mais rígida para corrida, as Hooligans possuem garfos de cartucho invertido totalmente ajustáveis ​​e um mono-amortecedor de corrida FOX FTR 1200, com reservatório remoto, projetado especificamente para corridas de pista plana.

Combinado com o amortecedor traseiro, há um novo braço oscilante S & S mais curto para melhor maneabilidade e sensação. Como este é 25mm mais curto, a roda traseira poderia tocar no depósito de combustível sob o banco, de modo que uma pequena célula de combustível de alumínio foi projetada e instalada.

Para atacar as ovais, o piloto adota uma posição mais inclinada, com guiadores Protaper mais largos que são aproximados do piloto com novos tirantes para levantar os cotovelos. Novas estruturas de chassis reposicionam as peseiras e o novo sub-quadro alberga uma bateria de íões de lítio menor e mais leve, e suporta uma unidade de cauda em fibra de carbono.

Completando o pacote de corrida estão as jantes da Roland Sands Design de 19 ”que usam pneus de Flat Track Dunlop DT3 e uma corrente de corrida 520, que liga o pinhão de origem a uma cremalheira Vortex específica.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!