“Next Level, 44 Curvas até ao Moto GP” – Miguel Oliveira lança autobiografia

By on 7 Março, 2019

No fim de semana em que Miguel Oliveira faz a primeira corrida na elite do motociclismo mundial, a Casa das Letras edita “Next Level, 44 Curvas até ao MotoGP”, a autobiografia do piloto português, escrita, em conjunto, com a jornalista Edite Dias.

Os 44 capítulos contam um percurso de determinação e persistência, reúnem histórias de amor, desilusão, persistência, sem esquecer as noites mal dormidas, as contas feitas e refeitas, os milhares de quilómetros em carrinhas novas, outras velhas, muitas vezes emprestadas, que levaram Miguel Oliveira até ao seu sonho, a Fórmula 1 do Motociclismo.

Mas relatam também os momentos de alegria, profunda emoção e gargalhadas honestas, contadas em 44 histórias, o número que desenhou na sua moto e que os portugueses se habituaram a procurar nas pistas do mundo inteiro. Miguel Oliveira demorou 15 anos a chegar ao MotoGP, o palco de sonho de qualquer piloto, dos mais afortunados aos mais talentosos.

A partir de domingo, ao serviço da equipa francesa Red Bull KTM Tech 3, no Grande Prémio do Qatar, entra numa nova luta, um «Next Level» agarrado à moto, agora, com o número 88, que milhares vão seguir na televisão nos próximos meses. Competirá ao lado do italiano Valentino Rossi, um dos seus ídolos de infância, o homem a quem pediu autógrafos e por causa de quem furou a orelha e usou brinco em criança.

Aos 24 anos, o miúdo nascido em Almada, frequenta o mestrado de medicina dentária, para daqui a 20 anos quando abandonar as motos ser dentista.

Next Level – 44 curvas até ao MotoGP (Casa das Letras, 212 págs., €15,90),

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!