EICMA Milão As Novidades da Yamaha para 2019

By on 5 Novembro, 2018

A Yamaha não se poupou a esforços para criar impacto na sua apresentação em Milão dos novos modelos 2019,  que são vários e cobrem os vários segmentos, das scooters às neo-clássicas, desportivas, e triciclos. Várias personalidades dos quadros da Yamaha apresentaram as novidades da marca ao longo de quase uma hora e meia. Aqui ficam as novidades.

Protótipo da 3CT

Quando julgávamos, pelo nome e tratamento cromático, que iríamos ver um protótipo de uma MaxiScooter elétrica de 3 rodas, afinal trata-se apenas de uma nova versão, aliás muito bem cuidada, do popular triciclo da marca: O sistema de inclinação dianteira foi apurado, com nova leveza e melhoramentos na estabilidade, há um novo motor de 300cc Blue Core, mas o que mais impressiona é o aspeto futurístico, que combina acabamentos premium com uma posição de condução obviamente muito bem integrada. Ficamos à espera da versão de produção!

Nova Iron Max

Não é um modelo novo propriamente, antes um conceito de uma edição especial que se aplica às X-Max das várias capacidades entre 125 e 400. Contem com mais desempenho, mas também com acabamentos de excelência que incluem cabedal que se estende aos compartimentos interiores,  cor especial metalizada, peseiras em alumínio, num todo muito bem integrado, que certamente continuará a história de sucesso que são as X-Max, cujas vendas na Europa já excedem as 380.000 unidades.

YZF R3/R125

Já sabíamos desta, pelo menos, uma versão mais performante da irmã pequena da poderosa R1. Resplandescente em azul de competição Yamaha, agora com faróis em LED, motor com comando de válvulas variável, quadro Deltabox, garfo invertido Kayama de 41mm, melhoramentos aerodinâmicos qu e lhe dão mais 8 Km/h, e embraiagem aligeirada, entre outras novidades, está mesmo a pedir para ser levada para uma pista perto de nós…

Niken GT

Aqui, a Yamaha escutou os clientes, mais de 5.000, que pediram mais capacidades turísticas da extraordinária aventura nas 3 rodas da marca de Ywata lançada recentemente. A GT vem trazer ao conceito versatilidade em todos os aspetos, na capacidade de lidar com extremos meteorológicos em maior segurança, graças a tecnologia de ponta: 3 modos variáveis do motor CP3, controlo de tração TCS e quick shifter, mas adicionando conforto também, com cruise control, malas  de 25 litros, punhos aquecidos, banco revisto e vidro mais alto. Uma verdadeira GT pronta para todos os desafios!

XSR700 Tribute

Um tributo à imortal XT500 dos anos 80, que chegou a vencer o Dakar, uma versão obviamente moderna, com a popular XSR700 a incorporar as mais recentes tecnologias em motor e ciclística, mas remetendo nesta versão, no depósito em prata debruado a vermelho e negro, para o grafismo da clássica de TT, ecoado também no farolim traseiro LED e piscas… uma combinação que não deixará de ter os seus aficionados…

Ténéré 700

Uma das mais aguardadas novidades, segredo algo mal guardado, mas finalmente vista no palco da EICMA em toda a sua glória, a nova Ténéré 700 foi concebida para proporcionar maneabilidade líder na classe e agilidade em terra, equipada com o motor de dois cilindros paralelo CP2 de 698 cc  e um quadro completamente novo, para  para além de uma performance de alta velocidade em longo curso na estrada, o que a torna numa moto de aventura extremamente capaz e versátil. Garfo invertido de 43mm, amortecedor traseiro ajustável remotamente, rodas raiadas de 21 e 18″, depósito de 16 litros, que com o consumo esperado deverá assegurar mais de 350 Km de autonomia e toques como iluminação por 4 faróis em LED, ABS desligável, e instrumentação múltipla tipo rally são uma especificação de luxo para um modelo emblemático da marca, agora renovado mais uma vez.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!