A PANTHER da HADIN – Uma Cruiser HiTech Elétrica para 2020

By on 12 Dezembro, 2019

Foi em Itália que a Hadin, empresa Californiana fundada em 2016, apresentou a sua primeira Cruiser elétrica, uma moto de estilo clássico que segue as linhas das Cruisers americanas, longa e grande, de assento “Low Ride” e posição de condução de estilo típico das habituais Cruisers americanas da Harley-Davidson e da Indian.

O projecto da Panther foi totalmente desenvolvido nos Estados Unidos mas contou com a colaboração de empresas especializadas nos diversos sectores e com sede na Alemanha, em França, na Holanda e na Bélgica, no entanto a sua produção será realizada na China num complexo especialmente construído para o efeito. A marca afirma que as primeiras unidades estarão  disponíveis na Europa no início do próximo ano, mercado que a Hadin definiu como prioritário.

A Panther foi concebida ao mais alto nível em termos tecnológicos, utilizando tecnologia de ponta e a contribuição das várias empresas especialistas em diversos sectores do mercado da mobilidade.

Em termos da sua ciclística o quadro é do tipo trelissa em tubos de alumínio e totalmente soldados à mão. O assento é também de produção artesanal e o formato do guiador induz a uma posição de condução encostada a trás típica das cruisers americanas.

Em termos de iluminação a Panther conta com 4 faróis LED na dianteira e um farol traseiro também de tecnologia LED e com um design vanguardista. Em termos cromáticos a Panther estará disponível numa infinidade de cores e acabamentos.

A suspensão é ajustável em três posições, Soft, Normal e Hard. A travagem conta com duplo disco dianteiro e um único disco traseiro, ambos assistidos por ABS.

O motor foi desenvolvido pela própria Haidin e tem uma potência de 45 kW sendo que as baterias que o alimentam são Panasonic  Ternary de Lítio, com 5 anos de garantia.

A nível de electrónica a Panther dispõe ainda de 3 modos de condução, Eco, Normal e Sport. A autonomia máxima atingida no modo Eco é de 220 Km a uma velocidade média de 70 Kmh. No modo Sport a velocidade máxima é de 130 Kmh e a autonomia de 160 Km.

Os carregamentos podem ser realizados em meia hora com 80% da carga em postos de carregamento rápido ou durante 6 horas em carregamento na rede doméstica ( casa ou escritório ).

Com ignição Keyless e utiliza reconhecimento digital para arrancar situado no topo do “depósito”.  Inclui também a possibilidade de utilizar uma APP especifica para smartphones, IOS ou Android, para aceder a uma série de funcionalidades habituais nos mesmos. Toda a informação encontra-se concentrada num painel TFT rectangular com 7” onde podemos também consultar informação sobre navegação via GPS.

A Panther inclui ainda na frente e na traseira duas câmeras de vídeo para gravação dos passeios e que podem ser depois vistos através da aplicação do Smartphone.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!