Akrapovič: Escape em titânio para a nova Suzuki Hayabusa

By on 7 Maio, 2021

O fabricante esloveno Akrapovič revelou o seu novíssimo sistema de escape para a nova geração da Suzuki GSX 1300 Hayabusa – uma moto com o nome do falcão peregrino e uma lenda entre as motos desportivas. 

O sistema de escape Slip-On Line (Titanium) com o seu logotipo Akrapovič gravado a laser é um desenho único que se integra perfeitamente dentro das linhas da aparência futurista da moto. A sua forma aerodinâmica, foi um requisito importante para o departamento de I&D Akrapovič, porque a Hayabusa tem uma das maiores velocidades de ponta entre as motos de série, e o escape precisa de ficar perfeitamente integrado com as suas aspirações. 

Construído a partir de uma manga exterior de titânio leve, revestida a preto nos silenciadores e tubos de ligação em aço inoxidável de alta qualidade, juntamente com tampas de extremidade em fibra de carbono e escudos de calor em fibra de carbono, tudo neste escape foi concebido para poupar peso. É 31,6% mais leve do que o normal e perfeitamente aliado ao desempenho de alta velocidade da moto e às suas credenciais aerodinâmicas. 

Com a linha Slip-On (Titanium), os engenheiros de Akrapovič produziram um sistema de escape com grande resposta de aceleração para dar ao condutor a sensação do motor e desempenho da moto, ao mesmo tempo que adicionam 1,2 kW (1,6 cv) a 8.700 rpm e 1,9 Nm de binário a 8.400 rpm – valores confirmados no dyno Akrapovič contra uma Hayabusa com um escape de stock original.

Todo o sistema é harmonizado com uma banda sonora viva, desportiva e profunda para acrescentar uma outra dimensão ao escape e emocionar ainda mais os sentidos. Cumprindo a homologação Euro 5 EC/ECE devido a um conversor catalítico dentro de cada silenciador, o escape é um simples produto plug-and-play sem necessidade de remapeamento. A Linha Slip-On (Titanium) é um escape de desempenho que se sente em em casa, mesmo numa das motos mais rápidas do mundo.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments