As mudanças que se veem na KTM RC 390 de 2021

By on 14 Outubro, 2020

UM NOVO VISUAL, UM QUADRO REVISTO E UM MOTOR ADAPTADO AO EURO 5 SÃO AS MUDANÇAS PREVISTAS PARA A MÉDIA DESPORTIVA RC 390 NA GAMA DE 2021 DO CONSTRUTOR AUSTRÍACO.

Uma mudança de estilo e a intenção de acompanhar o Euro 5, fizeram parte do programa de desenvolvimento da RC 390 para a saga de 2021. Há cerca de um ano, o fabricante de Mattighoffen mostrou um novo design para esta sua desportiva de médio porte em testes de estrada.

Sendo este um dos modelos que mais tem sido esquecido pelo fabricante austríaco – desde 2016 poucas foram as alterações introduzidas pela KTM, para além de ter estado ausente dos últimos certames internacionais de motos (onde apenas se falou da futura 390 Adventure) a RC 390 vem agora de novo à tona, depois de ser vista em testes de estrada, o que significa que parece perto da linha definitiva antes de entrar em produção.

As novas imagens confirmam o novo design da carenagem, que difere significativamente do modelo atual, com uma frente acima do garfo completamente alterada em comparação com a vista há um ano. Agora apresenta um farol frontal com um estilo muito semelhante ao de Duke e Adventure 390, e não mais com um único farol lenticular.

Atrás, a nova bacquet é mais estreita passou a ser aparafusada ao quadro, enquanto o assento, o depósito e guiador são semelhantes aos do protótipo visto no ano passado. Também se nota a presença de uma nova tela TFT colorida como na Adenture 390.

Na parte técnica, teremos que aguardar pela apresentação oficial para saber com certeza as características da nova desportiva para a licença de carta A2, sendo esperadas poucas mudanças na parte-ciclística ou no motor, que certamente estará em conformidade com a Euro 5.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x