BMW patenteia assento de largura ajustável

By on 20 Janeiro, 2022

A maioria dos assentos de moto pode ser ajustada em altura. No entanto, a BMW Motorrad tem em mente uma ideia ligeiramente diferente.

O registo de uma nova patente, confirma que a empresa alemã está actualmente a trabalhar num assento de largura ajustável, algo que poderia realmente revolucionar a indústria, tornando-se potencialmente, uma solução interessante.

A patente sugere que a ajustabilidade não envolve a parte estreita do assento, sendo em vez disso relegada para a secção traseira, aquela em que o motociclista mais utiliza na verdade. De acordo com esta informação, o assento vem com duas secções giratórias que podem ser expandidas (quer manualmente ou electronicamente), o que aumenta a largura do assento.

No entanto, seria interessante saber como a BMW planeia incorporar este assento ajustável, e qual o modelo que receberia este assento expandível em tamanho. Seja na gama adventure das GS ou mesmo na custom R18, esta novidade poderia resultar num posicionamento mais ergonómico do condutor.  

Neste momento, pouco mais se sabe desta novidade, eventualmente reservada para surgir em algum futuro modelo da marca de Munique. No entanto, a ideia em si é interessante e aguardamos com expectativa.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments