CrT Replica by DR Moto – Réplica MotoGP por mais de 100 mil euros

By on 1 Março, 2021

O exemplar único do preparador britânico com motor da Yamaha R1 de quatro cilindros em linha, tem mais 200 cavalos, muita tecnologia MotoGP e pesa apenas 160 quilos!

As CRT tiveram uma vida muito curta. Duas únicas temporadas no MotoGP, em 2012 e 2013, antes de serem substituídas por motos da classe Open. Mas foi precisamente a partir dessa categoria, que utilizava motores de 1000cc derivados da produção em série, que a DR Moto partiu para o projeto da CRT Réplica. O objetivo do fabricante britânico sempre foi “trazer tecnologia e desempenho de nível MotoGP a uma moto para os entusiastas mais exigentes”.

CARACTERÍSTICAS DA CRT RÉPLICA

O motor da CRT Réplica é a unidade de quatro cilindros em linha da Yamaha R1, que no momento da construção, em 2014, entregava 182 cv. Mas após a preparação da DR Moto, a potência passou a fasquia dos 200 cv. A estrutura é inteiramente composta por um bloco de alumínio maquinado por CNC, tal como o braço oscilante, fresado a partir de uma única peça. Concebida e construída segundo as especificações do MotoGP (forquilha com bainhas Ohlins FG 386 CRT e monoshock Öhlins TTX36 MotoGP) e com o uso extensivo de fibra de carbono no sub-quadro, depósito e carenagem foi reduzido de forma magistral o peso para somente 160 kg a seco!

APENAS PARA PISTA E COM PREÇO A CONDIZER

Para a electrónica, a DR Moto equipou a CRT Réplica com um Motec M1 Series ECU, controlo da tração, sistema anti-wheelie, mapeamento GPS, blippers e quick-shifter para mudanças rápidas sem recurso à embraiagem. Além disso, não há ABS. A réplica CRT está também equipada com rodas de magnésio forjadas de 16,5 polegadas, pinças de 4 pistões Brembo monobloco maquinadas que mordem dois discos de carbono de 320mm à frente e um disco de aço de 160mm atrás.

Claro que este exemplar único e exclusivo de DR Moto é apenas para uso em pista… e custa mais de 100 mil euros!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x