DAB Motors LM-S 500: Uma Scrambler ‘mutante’ e à francesa!

By on 7 Abril, 2021

Hoje, na nossa busca incessante por objetos raros, achamos esta moto ousada e exclusiva, que se pode encomendar sobre várias formas e que animada por um espevitado motor Husqvarna 501 consegue tirar o sono ao mais pacato mortal. 

Basta um minuto para olhar e fica-se encantado por esta criação da francesa ALFÂNDEGA DAB Motors, com preço inicial de €17.200… mas saiba o que esse dinheiro pode dar! Uma scrambler apimentada com equipamentos de alta performance para brilhar na estrada e nos trilhos.

É verdade que o preço é algo alto, mas se pensar que pode ter a moto com que sonha, personalizada e ao seu gosto. A DAB Motors fornece o motor e a espinha dorsal, e você pode personalizá-la como pretende. Começa por escolher opções de cores para a cobertura, quadro, subquadro, o assento artesanal, chegando ao ponto de escolher o hardware da moto – as possibilidades são infinitas, normal é chato!

O motor da LM-S é conhecido monocilindrico Husqvarna de 501cc – o qual confere cerca de 55 cv – através de uma caixa de 6 velocidades, tem um depósito de somente 7 litros (mais para quê?) que ajuda a compor um estilo de Scrambler aguerrida e intemporal. Pesa cerca de 127 kg e tem um assento alto de 900 mm, mas pelo valor proposto, certamente pode propor mudar esses números, dependendo da sua estatura e peso. 

A “básica” LM-S apresenta uma placa de número frontal com luz LED disfarçada, piscas integrados no guiador plano e alto como as trails dos ‘Seventies’, enfim, uma convencional  offroad sem exagerados traços de modernidade e no mais genuíno Scrambler.

No equipamento poderá dar por bem empregue o dinheiro se optar pelas melhores soluções… que são muitas e de bom estilo e performance: pinças Brembo com depósito de fluido Rizoma, garfos Kayaba ou Öhlins, aros de 17 polegadas para a tornar numa guerreira do asfalto ou de pista, pneus da Pirelli, Michelin, Continental…, a lista não termina!

Certo é que esta invulgar moto francesa já vai a caminho do Reino Unido – onde pelos vistos tem clientes – uma scrambler customizável que a ter sucesso vai deixar muito feliz Simon Simon Dabadie, fundador da DAB Motors e que reconhecer ter bebido muitas influencias da cultura custom para a criação da LM-S 500… uma Scrambler mutante!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x