Ducati World Première 2023: Monster SP, Scrambler e Panigale V4 R a caminho?

By on 12 Agosto, 2022

Na semana passada, a Ducati anunciou que apresentaria mais uma vez os seus anúncios de novos produtos numa série de apresentações online. Assim como em 2020 e 2021, a série Ducati World Première 2023 acontecerá em vários episódios, com cada um a apresentar uma novidade diferente.

Para 2023, a série tem sete episódios, começando no dia 2 de setembro, antes da ronda de MotoGP em San Marino, e indo até 7 de novembro, logo antes do EICMA .

Das novidades, o que se sabe é que o episódio final será um modelo que foi apresentado para os visitantes na World Ducati Weekend. Embora a Ducati tenha conseguido impedir que fotos do WDW fossem divulgadas, uma notícia da Moto.it confirma que o novo modelo é a próxima geração da Ducati Scrambler .

Quanto ao resto, pesquisamos um pouco e descobrimos algumas pistas sobre o que esperar, incluindo uma nova Panigale V4 R e uma Ducati Monster SP. No episódio 4, é suposto encontrar o modelo homologado das corridas de SBK da Ducati, a Panigale V4 R. Introduzida em 2019 no mercado, a Panigale V4 R é alimentado por um motor de 998cc, permitindo competir em classes de corrida de Superbike. Com a Panigale V4 e o V4 S de 1103cc sendo atualizados no ano passado, parece óbvio que o V4 R deve ter agora a sua própria atualização.

A Monster foi lançada em 2021 e introduziu um novo capítulo no legado do modelo com um motor V-Twin de 937 cc com refrigeração líquida e um quadro de liga de alumínio substituindo o tradicional treliça de aço. Graças aos documentos de certificação de veículos na Austrália, os nossos colegas da Motorcycle.com estão convencidos que a Monster e a Monster+ serão acompanhadas por uma nova Monster SP.

Infelizmente, a certificação australiana não fornece mais informações além do nome e provavelmente a Monster SP usará um motor de 937 cc semelhante aos modelos não SP. É suposto que a Monster SP receba uma série de atualizações, como aros de carbono leves e travões atualizados. Uma embraiagem a seco também poderia atrair os tradicionalistas da Monster, e provavelmente podemos esperar vários acessórios, como pousa-pés maquinados em CNC, bateria de íon de lítio ou um guarda-lamas de fibra de carbono.

A nova Scrambler, a Monster SP e a Panigale V4 R prefazem três das sete estreias mundiais. Um episódio pode ser reservado para as florescentes e-bikes da Ducati, e é por isso que o anúncio da Ducati tem o cuidado de dizer “novos produtos” e não “novas motos”.

Por último e falando em motos elétricas, a Ducati revelou detalhes sobre a sua V21L de MotoE em junho. Se verificarmos que o episódio 1 que está agendado para o dia 2 de setembro , é pouco antes da ronda final do Mundial FIM de MotoE de 2022, é de acreditar que o episódio desse dia revele a nova moto elétrica da Ducati completamente acabada e já com as cores definitivas para 2023.

Os 7 episódios da Ducati World Première:   

2 Set. 2022: Ducati World Première – Episode 1 | The Unexpected

12 Set. 2022: Ducati World Première – Episode 2 | Ready for More?

20 Set.2022: Ducati World Première – Episode 3 | Unlock Earth

7 Out. 2022: Ducati World Première – Episode 4 | This is Racing

20 Out. 2022: Ducati World Première – Episode 5 | Push Forward

28 Out. 2022: Ducati World Première – Episode 6 | Dare to be Bold

7 Nov. 2022: Ducati World Première – Episode 7 | Next Gen Freedom

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments