EICMA 2022: CFMOTO 800 MT Sport R, alternativa de alta performance!

By on 14 Novembro, 2022

A CFMOTO marcou a feira EICMA em Milão com várias novidades para 2023. Além do ousado protótipo NK-C22, o fabricante revelou projetos bastante inesperados como esta 800 MT SPORT R.

Trata-se de uma Supermoto (ou Supermotard se quisermos ‘afrancesar’ o termo) decididamente desportiva e de estrada, que surfa na onda de modelos conhecidos como a extinta KTM SMT ou Ducati Multistrada Pikes Peak.

A CFMOTO é agora claramente um dos fabricantes orientais que estão a crescer mais. Já muito conhecida na Europa, a marca demonstra audácia, um plano de desenvolvimento de produto bem construído, uma vontade férrea de demonstrar que como “novo fabricante” merece toda a atenção dos motociclistas – o que acontece desde a chegada da CL-X 700 Heritage que trouxe um importante ponto de viragem.

A 800 MT Sport R é tão inesperada quanto intrigante. A CFMOTO utilizou a base da 800 MT Sport para oferecer uma versão “big road supermoto”. Algo que lembra de imediato a Ducati Multistrada Pikes Peak (obviamente em espírito, porque as 2 motos não são rivais diretas) ou a extinta KTM SMT 990, uma das melhores motos de estrada criadas até hoje pelo fabricante austríaco.

Esta é uma novidade de nicho para 2023, é claro, mas muito interessante. Não existem até agora informações sobre preço ou disponibilidade, mas as fotos atraentes em pista ao lado do camião de apoio da equipa Pruestel GP CFMOTO faz crescer água na boca…

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments