Equipamento – Novos Bridgestone Battlax T32/T32 GT para piso molhado

By on 21 Outubro, 2020

A BRIDGESTONE FEZ EVOLUIR A SUA GAMA DE PNEUS RADIAIS SPORT-GT E SPORT-TOURING COM OS NOVOS BATTLAX T32 E T32GT. O FABRICANTE JAPONÊS ANUNCIA UM PROGRESSO CONSIDERÁVEL, ESPECIALMENTE EM CONDIÇÕES DE POUCA ADERÊNCIA COMO PISO MOLHADO.

A Bridgestone mostrou um certo dinamismo nos últimos dois anos com a chegada de pneus novos. Mas, para ter sucesso no mercado europeu, há segmentos do pneu radial que devem ser preferidos. Claramente, a categoria dos chamados pneus Sport-Touring é a preferida nos maiores mercados do velho continente, e por isso o construtor foca-se cada vez mais nesse segmento.  

Os novos Battlax T32 apresentam uma mancha de contacto 13% maior do que o seu antecessor, o que suporta melhorias de manuseamento. O pneu também reduz a distância de travagem em piso molhado em sete por cento.

Melhorando o alinhamento das dimensões do pneu, a Bridgestone lança esta nova versão do pneu dedicada a motociclos de peso médio e pesados.

O Battlax Sport Touring T32GT aumenta a vida útil em 10% em relação ao seu predecessor. A Bridgestone chama à gama T32 uma “nova referência” para o segmento de touring.

Nico Thuy, responsável da secção Moto na Bridgestone EMIA, acrescenta: “Quisemos dar aos motociclistas mais controlo e confiança no molhado e este pneu proporciona exactamente isso”. No início de 2021 estará disponível no mercado a gama completa de tamanhos.

Bridgestone T32 também em versão GT para motos mais pesadas

Para alcançar esses resultados, a Bridgestone injetou novas tecnologias no pneu com a tecnologia ‘Pulse Groove’. Esta solução aplica-se a esculturas de piso com melhores canais para evacuação da água, sendo assim diferente das tecnologias escolhidas pela concorrência que recorre à tecnologia de impressão 3D sem conseguir esculpir o pneu da mesma forma.


O Bridgestone Battlax Sport Touring T32 inclui a tecnologia Pulse Groove Pattern do fabricante para aumentar o desempenho em piso molhado

Além disso, a Bridgestone também trabalhou na estrutura destes novos Battlax, na forma das cavidades de escoamento, no aumento da superfície de contatos com o solo na roda traseira, o que, em princípio, garante melhor aderência na travagem e aceleração, mantendo a agilidade e manobrabilidade da moto.

Em resumo, a Bridgestone obviamente trabalhou em todas as frentes para encontrar o compromisso certo, mas a nova geração do T32 é essencialmente vocacionada para melhorar a performance no molhado.

O Bridgestone T32 também vem em numa versão GT, reforçada na carcassa para motos mais pesadas. No entanto, o comunicado de imprensa não fornece pormenores sobre esse assunto, nem os tamanhos disponíveis. O novo T32 (GT) deve chegar no início de 2021.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x