Evoke 6061: 469 km de autonomia e recarga em 15 minutos

By on 7 Agosto, 2020

A CRUISER ELÉTRICA EVOKE 6061, PODE SER A MOTO ELÉTRICA (EV) QUE VAI MUDAR MUITA COISA EM MATÉRIA DE AUTONOMIA E TEMPO DE RECARGA. MAS O PREÇO NÃO CONVENCE!

Existem três pontos principais para validar as motos elétricas em relação às de motor térmico convencional a gasolina: alcance, tempo de recarga e preço.

Embora em termos de preço, uma potente moto elétrica ainda fique bastante cara, e esta Evoke 6061 não fique nada atrás, no restante, os restantes fatores parecem muito mais atraentes.

A Evoke é uma visão refrescante da motocicleta elétrica, com estilo puro e um e um perfil lateral bastante convencional. O estreito guiador combina bem com o assento longo e baixo, um estilo custom muito apreciado na América e não só…

AUTONOMIA E TEMPO DE RECARGA

O motor elétrico de 160cv está acoplado a uma monstruosa bateria de 24,8 kWh, o que desde logo a coloca numa posição de topo no segmento das EV mais poderosas. A velocidade máxima anunciada é de 140 milhas por hora (225 km/h), colocando-se assim a par de outras cruisers sumptuosas como a Ducati Diavel e Triumph Rocket 3.

No entanto, o maior passo em frente da Evoke 6061 é o alcance anunciado pelo fabricante: 469 quilómetros em cidade e 251 km na estrada, o que desde logo a situa uns pontos à frente da Harley-Davidson LiveWire. E, melhor ainda, esta cruiser sé precisa de 15 minutos para carregar até 80% a sua bateria, conectada a uma estação de carregamento rápido nível 3 DC.

Carregar em casa demora um pouco mais, mas desde logo pelas caraterísticas reveladas na VisorDown esta Evoke EV é uma concorrente para motos convencionais movidas a gasolina.

O preço nos EUA deverá custar qualquer coisa como 24.000 USD, o equivalente a cerca de 20 mil euros, sendo nesse aspeto uma digna concorrente da Enérgica e HD LiveWire.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments