Guy Martin tenta replicar o salto de McQueen realizado no filme “The Great Escape”

By on 7 Janeiro, 2020

Guy Martin tenta replicar o salto de McQueen em The Great Escape, tentou recriar o famoso salto realizado no filme protagonizado  por Steve McQueen, The Great Escape, onde numa suposta moto alemã, que era para todos os efeitos uma Triumph descaracterizada, tenta saltar uma vedação de arame farpado em fuga às tropas alemãs que o perseguiam.

O irreverente piloto britânico de velocidade, conhecido pela sua atitude rebelde e pelas participações nas provas de TT na Ilha de Man, tentou esta façanha numa Triumph Scrambler 1200, especialmente preparada para o efeito,  tentando replicar precisamente a mesma cena de McQueen,  ( que foi protagonizada na altura pelo seu duplo, piloto de stunts e amigo, Bud Ekins ) no preciso local na Suíça onde foi inicialmente filmado, tentando desta vez passar as duas vedações e não apenas uma como no filme original.

Ao que parece Martin, tal como McQueen, acabou por apenas conseguir passar a primeira vedação não tendo conseguido transpor a segunda, esta com cerca de 15 metros e altura. A façanha foi produzida para o Channel 4 britânico num documentário com 125 minutos  que pode ainda ser visto AQUI

E a cena original protagonizada por McQueen aqui:

A Preparação da Triumph Scrambler 1200 de Guy Martin pode ser vista aqui:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x