Harley-Davidson apresenta a nova pintura Apex Factory Custom

By on 8 Agosto, 2022

O legado de competição da H-D inspirou este esquema de pintura especial para nove modelos Touring. A estreia está marcada para o Sturgis Motorcycle Rally anual.

O fabricante de Milwaukee apresentou esta semana a nova opção de pintura Apex Factory Custom para modelos Grand American Touring selecionados. A pintura Apex custom é inspirada na longa e bem-sucedida história de competição da Harley-Davidson, a marca de motos mais icónica do mundo. Um legado de competição estabelecido há mais de um século em hill climbs, enduros e pistas flat track que continua hoje, com a equipa Harley-Davidson Screamin’ Eagle Factory que defende o seu campeonato de MotoAmerica King of the Baggers 2021.

“A pintura Apex Factory Custom dá aos condutores a oportunidade de expressar a emoção da velocidade e da competição na sua bagger”, comentou Brad Richards, VP of Design and Creative Director – Motorcycles. “Este esquema de pintura comunica velocidade e impulso com linhas e cores inspiradas nas motos de competição Harley-Davidson.”

O esquema de pintura Apex apresenta um contorno gráfico no depósito de combustível que reproduz a forma do depósito da lendária moto de competição flat track Harley-Davidson XR750. Nos modelos com carenagem, o gráfico retrocede para alinhar com o gráfico do depósito e continua com um ângulo que sugere velocidade. As linhas do guarda-lamas dianteiro conectam-se visualmente às linhas dos painéis laterais e dos alforjes, criando um efeito fluido. Quando vista de perfil, a moto parece estar em movimento.

O esquema de cores começa com uma base de pintura Vivid Black. Um elemento gráfico adiciona painéis Gauntlet Grey cercados por uma faixa acentuada de Jet Fire Orange – a cor original aplicada aos modelos de competição XR750. Cada painel é projetado com sombras internas e um subtil padrão Bar & Shield com efeitos “fade in and out” em todo o esquema. Este efeito “fade” foi inspirado no “fade quadriculado” visto nas motos de competição Harley-Davidson Factory Team. É aplicada depois uma tinta transparente como camada final. A pintura Apex custom é aplicada in-house na Harley-Davidson York Vehicle Assembly e na Harley-Davidson Tomahawk Operations.

A pintura Apex Custom será disponibilizada globalmente durante o restante período de pedidos de modelos 2022 como opção Factory e será aplicada em nove modelos Harley-Davidson da saga Grand American Touring:

•             Road King® Special

•             Street Glide® Special (versões com acabamento Cromado e Preto)

•             Ultra Limited (versões com acabamento Cromado e Preto)

•             Road Glide® Limited (versões com acabamento Cromado e Preto)

•             Road Glide® Special (versões com acabamento Cromado e Preto)

A Harley-Davidson Genuine Motor Parts & Accessories vai ainda disponibilizar malas Tour-Pak e guarda-lamas dianteiros custom pintados para combinar com o esquema de pintura Apex. O que permitirá aos condutores personalizaram ainda mais uma moto com a pintura Apex factory custom.

Mais informações de como encomendar uma moto Harley-Davidson e acessórios com pintura Apex factory custom, serão fornecidas nos concessionários Harley-Davidson.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments