Hero vai produzir uma roadster com emblema da Harley-Davidson

By on 21 Setembro, 2021

O maior fabricante de motos da Índia, a Hero MotoCorp, está prestes a lançar uma moto de estilo retro em colaboração com a Harley-Davidson.

A Harley-Davidson assinou um acordo com a Hero MotoCorp no final do ano passado, que viu a empresa indiana assumir o comando da marca americana no país.

Enquanto a estratégia principal é a Hero MotoCorp lidar com as vendas e distribuição da marca Harley-Davidson na Índia, a segunda estratégia é os dois lados desenvolverem uma moto de capacidade média que levará a marca de Milwaukee a um acentuado crescimento na Índia – um dos principais mercados da Ásia.

O desenvolvimento da moto está em andamento, e apesar de nenhum outro detalhe ser revelado por ambas as partes, sabe-se que o novo modelo provavelmente será uma roadster de estilo retro – muito semelhante às antigas Sportster da HD – que atualmente é o segmento mais procurado na Índia.

O acordo da H-D com a Hero

Em outubro do ano passado, o lendário fabricante de motos americano e a Hero MotoCorp, o maior fabricante mundial de motos e scooters em termos de volumes unitários na altura, fez o anuncio de ligação entre as duas empresas.

No acordo de distribuição então acordado, ficou estabelecido que a Hero iria comercializar e fazer a manutenção de motos Harley-Davidson, assim como vender peças e acessórios e equipamentos através de uma rede de revendedores Harley-Davidson exclusivos da marca e da rede de revendedores existente da Hero MotorCorp na Índia.

Como parte desse acordo de licenciamento, a Hero MotoCorp desenvolverá e venderá uma variedade de motos premium sob a marca Harley-Davidson.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments