Honda: Forza 750 premiada no Red Dot Awards 2021

By on 31 Março, 2021

O prémio atribuído na categoria de ‘Design de Produto’ do Red Dot Awards deste ano foi atribuído à ponta de lança das scooters da Honda, pelas suas linhas inovadoras, mas também pela eficiência do motor. A vencedora do ano passado foi a desportiva Fireblade.

No final do Red Dot Awards 2021, a Honda destaca-se graças à scooter Forza 750, premiada na categoria “Design de Produto”. O prémio internacional é atribuído a produtos de qualidade superior que se destacam pelo seu produto, marca e design de comunicação.

O júri dos prémios incluiu 50 peritos internacionais, que testaram e avaliaram os vários modelos candidatos, adaptando os critérios de julgamento – como em cada edição – para reflectir os mais recentes requisitos técnicos, económicos e ecológicos.  

TORNAR A CONDUÇÃO AGRADÁVEL

“Tivemos outro ano de sucesso, recebendo vários prémios na categoria de Design de Produto dos prémios de design Red Dot mundialmente reconhecidos”, disse Toshinobu Minami, COO do Centro de Design da Honda. “Desde a nossa fundação, na Honda sempre procurámos reflectir na concepção dos nossos produtos a ideia de tornar a vida diária dos clientes mais agradável, e acreditamos que receber estes prémios é o reconhecimento do nosso sucesso nesta direcção. Continuaremos a seguir este princípio imutável, pensando fora da caixa para conceber produtos que proporcionem surpresa e excitação às vidas dos clientes”.

UMA SCOOTER DE BANDEIRA

A scooter Honda Forza 750 é o modelo de topo da gama de luxo da gama Forza. Combina conforto ao nível GT e desempenho desportivo na estrada, uma mistura premium de elegância. A Forza 750 é espaçosa, com grande espaço para as pernas, dispondo sob o assento uma mala com 22 litros de espaço interior – e proteção contra o vento a alta velocidade. Entre as características destaca-se o motor de dois cilindros de 745cc, potente e muito eficiente em termos de consumos, o sistema Honda Selectable Torque Control que inclui vários modos de condução, a transmissão Honda DCT de dupla embraiagem, a iluminação Full-LED e controlo de voz smartphone, tudo isto complementado com uma útil tomada de carregamento USB-C.

Os Prémios Red Dot são sempre bem-vindos para a Honda que viu a sua CBR1000RR Fireblade SP ser premiada o ano passado, bem como várias realizações na primeira década dos anos 2000 no sector automóvel. A Forza 750 é apenas o mais recente de uma longa linha de produtos premium do fabricante.

A Honda Forza 750 ao pormenor:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x