Honda H’ness CB350: O despertar do Clássico

By on 6 Outubro, 2020

A HONDA APRESENTOU UMA NOVA MOTO DE ASPETO CLÁSSICO, ELEGANTE E INTEMPORAL PARA NUNCA SAIR DE MODA: A HONDA H’NESS CB350.

Já aqui havíamos escrito que a Honda estava numa grande mudança no mercado da Índia, revendo a sua produção para enfrentar modelos retro como os da Royal Enfield, muito populares por aquelas paragens. Dito e feito: a marca japonesa fez uma apresentação online da nova Honda H’ness CB350, um novo modelo de modelo 2021 que, embora chegue primeiro ao mercado asiático, provavelmente pode vir a ser orientado à escala global e que pode em breve chegar à Europa.

No mercado do Velho Continente esta CB 350 seria uma interessante moto para a licença A2, com um básico motor monocilíndrico de refrigeração a ar, e cuja potência provavelmente não ultrapassa os 35 CV, embora a Honda não tenha confirmado até ao momento a sua potência. O que sabemos é que este motor cumpre com as regulamentações de emissões Euro 5, de modo que nada o impediria de chegar ao nosso país e ao resto da Europa.

A Honda H’ness CB350 é uma moto clássica de alto a baixo na imagem. Basta olhar para o quadro de duplo berço em aço, para o par de amortecedores traseiros e garfo convencional, para o farol redondo e limpo, bem como o assento praticamente plano.

No entanto e por mais clássica que pareça H’ness CB350, conta com o ABS na travagem e um painel de instrumentos de discagem redonda que tem um display digital incluído ao lado de um velocímetro de agulha. Mas há mais, porque mesmo que pareça uma moto simples, a Honda equipou-a com controle de tração ajustável e conectividade Bluetooth para que possamos emparelhá-la com o celular e ter controle de voz.

A iluminação é LED para que a sua óptica dianteira redonda mude completamente quando se ilumina. O seu único escape sai do lado direito à mesma altura do eixo traseiro, e uma alça foi colocada sobre a cauda para mais fácil estacionamento e maior conforto do passageiro. As bordas, com varas finas e desdobradas, também chamam a atenção aumentando a sua elegância, algo que também fazem as linhas arredondadas do seu motor.

Com tudo isto a Honda H’ness CB350 torna-se uma moto de estrada quase perfeita, gerenciável e acessível, ideal para os mais nostálgicos ou os novos detentores da licença A2 que chegam ao mundo das duas rodas sem muita experiência.

Agora só precisamos de saber se chegará ou não à Europa, informação que lhe pretendemos dar em breve.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x