Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Honda lança os primeiros terminais de troca de baterias

By on 1 Novembro, 2022

O início da produção em série na Gachaco já começou e o Honda Power Pack Exchanger já está à venda no Japão. O objetivo é simplicar e facilitar o processo de troca de baterias em scooters elétricas.

A autonomia dos veículos elétricos é certamente um travão, ainda mais nos veículos de duas rodas, onde a sua capacidade deve ser reduzida por questões de economia de peso. Os tempos de carregamento também podem ser problemáticos, com tempos habituais mais próximos de sete horas do que de uma hora, exceto para as motos Zero e Energica.

Para combater essas duas preocupações, os fabricantes japoneses uniram forças em torno de um projeto de padronização para troca de baterias, impulsionando a criação de terminais de troca que permitam aos utilizadores de scooters elétricas “reabastecer” em poucos segundos.

Enquanto um consórcio semelhante está a ser realizado na Europa, o projeto japonês está agora a entrar na fase operacional, uma vez que a Honda acaba de anunciar a abertura das vendas do seu Honda Power Pack Exchanger (estações de troca de baterias) em todo o Japão.

A Gachaco, joint venture fundada pela Honda, Kawasaki , Suzuki e Yamaha, de fato lançou a produção em massa destas estações. O Honda Power Pack Exchanger foi projetado para acomodar doze baterias, para serem facilmente trocadas e, acima de tudo, para serem facilmente instaladas em ambientes internos e externos.

Se o Japão está agora no centro do projeto, a subsidiária indiana da Honda já instalou essas estações na Índia especificamente para táxis triciclos elétricos. A ideia aqui é garantir a rápida expansão das instalações.

A Honda e os outros fabricantes de motos não têm escolha se não quiserem ser ultrapassados ​​neste mercado urbano de baterias intercambiáveis, onde a chinesa Gogoro já deu um passo à frente nos últimos anos desde a apresentação inicial que remonta a 2015. Em França, este tipo de sistema também começa a surgir com a Zeway, mas apenas em Paris por enquanto.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments