Honda: Oito scooters e motos de 125cc anti-Covid

By on 21 Janeiro, 2021

Com a chegada da nova Vision 110, a Honda passou a dispor de um total de oito scooters e motos de 125cc compatíveis com a carta A1, ideais para deslocações económicas, rápidas e seguras.

Em 2020, o mercado de modelos utilitários mostrou um crescimento significativo, mostrando que as pessoas procuram cada vez mais a melhor solução de transporte pessoal. No tempo conturbado que atravessamos, os motociclos de 125cc são a melhor solução anti-Covid, não só pela maior proteção que oferecem, como por características de construção únicas como a maior economia de combustível, peso mais reduzido e melhores funcionalidades na vida urbana.

Em 2021, a Honda Vision 110 junta-se assim a outros modelos do fabricante que igualmente podem ser conduzidas com a carta A1 como a Forza 125, PCX125, SH125, SH Mode, MSX125 Grom, CB125R e CB125F. Nesse sentido, apresentamos 8 novos modelos da Honda que dão a melhor resposta às necessidades atuais de deslocação nestes tempos conturbados:  

Vision 110

Para 2021, este modelo recebeu uma atualização completa em termos de estilo, com uma redução de peso de 2 kg, pesando no total apenas 100 kg, muito graças ao seu quadro eSAF (Enhanced Architecture Frame) de última geração. O seu motor eSP (enhanced Smart Power) arrefecido a ar foi também atualizado e oferece mais 5% de redução nos consumos, retendo o sempre popular sistema Idling Stop.

PCX125

Anunciada em novembro a scooter de 125 cm³ mais vendida na Europa em 2020 viu evoluir o seu estilo futurista e oferece agora mais espaço debaixo do banco, uma ficha USB-C e um sistema de chave Smart Key de comando à distância.

A potência fica a cargo do novo motor eSP+ (enhanced Smart Power Plus) de quatro válvulas, agora com sistema HSTC de controlo de tração selecionável da Honda. O novo quadro incorpora uma suspensão traseira de maior curso e pneus de maiores dimensões.

Forza 125

A versão mais recente desta scooter desportiva/GT de 125 cm³ foi lançada em Outubro, em conjunto com as suas novas irmãs maiores, a Forza 350 e a Forza 750, todas com atualizações cosméticas que aumentam o apelo premium e melhoram a aerodinâmica. O para-brisas elétrico tem mais 40 mm de curso e ficha a USB-C no porta-luvas aumenta a funcionalidade. Agora também com o sistema HSTC de controlo de binário selecionável da Honda, uma nova funcionalidade aplicada ao motor eSP.

SH Mode

Revelada em novembro do ano pasado a elegante e divertida SH Mode recebeu uma atualização inteligente para 2021, que inclui um novo farol de LEDs, um quadro eSAF e um motor eSP+ SOHC de quatro válvulas e arrefecimento a água. As novas rodas têm pneus que economizam combustível, o novo porta-luvas inclui uma ficha USB, o espaço debaixo do banco é maior e agora esta scooter tem um sistema Smart Key.

SH125i

Sempre uma das scooters mais populares da Europa – perdendo apenas para a PCX125 na tabela de vendas de scooters de 125 cm³ em 2020 – este modelo foi completamente renovado para 2020, com uma ciclística atualizada e mais 50% de espaço graças ao quadro redesenhado.

O seu motor de quatro válvulas recebeu um grande aumento nas acelerações, uma potência máxima ainda mais forte e maior eficiência de combustível.

CB125R

A CB125R é uma moto pequena mas com um grande coração. O membro mais pequeno da família Neo Sports Café – anunciado em Novembro – recebeu um aumento de potência e binário na sua nova unidade motora DOHC de 4 válvulas, complementando as alterações de fundo da suspensão, tornando-se assim a primeira moto de 125 cm³ a estar equipada com uma suspensão dianteira USD de elevada qualidade fabricada pela Showa; esta forquilha tem 41 mm de diâmetro é uma unidade “Big Piston Separate Function (SFF-BP)” de funções separadas.

CB125F

Anunciada em Setembro de 2020 a popular CB125F tem um novo design para 2021, com um peso de menos 11 kg. O seu motor eSP de baixo atrito melhora a economia de combustível em 30%, oferendo, em teoria, uma autonomia superior a 700 km por cada depósito de combustível, mas mantendo as performances.

O equipamento inclui um farol de LEDs, descanso central e painel de instrumentos digital com indicador ECO.

MSX125 Grom

A divertida “minimoto” recebeu um novo nome, juntamente com uma atualização “retro-cool” de estilo e painéis de remoção muito fácil (o que facilita a customização), para além de um novo motor refrigerado a ar com maior potência e uma caixa de cinco velocidades. As revisões ao nível do painel de instrumentos incluem um conta-rotações e um indicador de mudança engrenada.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x