Indian Challenger e Chieftain ‘Elite’ 2022: Duas ‘bagger’ muito exclusivas!

By on 7 Junho, 2022

A Indian revelou esta semana duas novas edições especiais. Com um design exclusivo e de inspiração personalizada, a Challenger Elite e a Chieftain Elite oferecem o máximo em estilo e exclusividade, mas com uma edição limitada muito reduzida e apenas 45 unidades destinadas à Europa!

A Indian Challenger (Dark Horse) tem um preço em Portugal a partir de 31.940€, enquanto a Chieftain (Dark Horse) pode ser comprada a partir de 30.990€. Ambas são modelos recentes, com a vantagem da Challenger vir munida do motor PowerPlus com 1768cc com refrigeração liquida que redefiniu a performance do V-twin americano, com um binário de 178 Nm e 122 cv de potência. A Chieftain, por seu turno tem o mais conhecido motor Thunderstroke 116 arrefecido a ar, que com os seus 1890cc de cilindrada produz 171 Nm de binário e e um pouco menos de potência.

Em ambos os casos o estilo é aprimurado e os motores, embora diferentes são pintados a negro como que a justificar a denominação Dark Horse, tendo o primeiro uma entrega de potência mais poderosa e o segundo mais suave.

Indian Challenger Elite

Com apenas 200 disponíveis em todo o mundo e apenas 25 para chegar à Europa, o que na verdade nos parece muito pouco, o ano de 2022 marca a estreia da Indian Challenger Elite. A par do seu estilo musculado, conforto, espaço generoso para pessoas e bagagens, não lhe falta o equipamentos premium e tecnologia avançada para melhorar a condução, quer seja em ruas de cidade ou em estradas secundárias em passeios. A cor cinzenta e preta metálica Stealth da Challenger Elite com o clássico vermelho da Indian, faz-lhe subir o sotaque americano. O assento com costura vermelha e um emblema colorido, completam o estilo da nova Challenger Elite que é umpulsionada pelo motor PowerPlus arrefecido por líquido.

A Challenger Elite apresenta três modos de condução, o que implicam que podemos personalizar o mapeamento do moto, seleccionando o modo Rain, Standard ou Sport . Cada modo de pilotagem foi concebido com a sua própria configuração de controlo de tracção distinta, para se alinhar com o mapeamento específico do acelerador. A pré-carga da suspensão traseira ajustável electronicamente da Fox, permite colocá-la à altura dos nossos desejos, enquanto que a tecnologia inteligente intuitiva Smart Lean Technology permite manter-nos confiantes no solo.  

A tecnologia de iluminação é por LED, não faltando o farol adaptável que ajusta a propagação da luz com base no ângulo de inclinação da moto, como na mais moderna Grande Turismo. O pára-brisas é ajustável e os punhos aquecidos contribuem para uma experiência de condução confortável. Além disso, não falta o sistema áudio PowerBand de 400 watts melhorado e totalmente integrado, incluindo altifalantes de alforje para produzir uma qualidade de som cristalina a qualquer velocidade.

O ecrã táctil de sete polegadas, líder na indústria, alimentado por RIDE COMMAND, oferece Apple CarPlay e GPS com navegação curva a curva. Outras características de série da Indian Challenger Elite incluem o ABS, a ignição sem chave, monitorização da pressão dos pneus, bem como alforges à prova de intempéries e de bloqueio remoto com mais de 68 litros de armazenamento.

Indian Chieftain Elite

A Chieftain Elite de 2022 é concebida para condutores exigentes, que exigem o melhor dos melhor, combinando um design sofisticado com detalhes de inspiração personalizada directamente de fábrica. Apenas 20 unidades vão estar disponíveis na Europa a partir de um total de 150 unidade produzidas. A Chieftain Elite é assim altamente exclusiva.

O estilo parece criado por encomenda e nela encontramos pormenores únicos, nomeadamente na cor mate ‘Heavy Metal Smoke’ da Chieftain Elite, complementada por acabamentos de bronze de primeira qualidade, incluindo o belo desenho que identifica de imediato a marca com a face do índio estampado no depósito,  a tampa do tanque, os fechos de alforje, a grande consola central ao estilo bagger, tampas dos carters e caixa de ar. As luzes LED, um assento de conforto de duas posições, a suspensão baixa, as rodas maquinadas e com acabamentos de primeira qualidade a preto, completam o um estilo capaz de virar a cabeça a qualquer apreciador de motos cruiser.

A animar a Chieftain Elite está o mais potente motor da Indian arrefecido a ar, o Thunderstroke 116. A desactivação do cilindro traseiro melhora o conforto do motociclista quando viaja com o tráfego mais lento, enquanto três modos de condução seleccionáveis, incluindo Tour, Standard e Sport, permite aos motociclistas ajustar a resposta do acelerador da moto para corresponder ao seu estilo de condução.

Como equipamento de série, a Chieftain Elite 2022 dispõe de comodidades de primeira qualidade, incluindo um farol Adaptive Pathfinder LED, um pára-brisas ajustável e fumado, painéis de alumínio espaçoso, luzes LED do alforje traseiro, cubos de interruptor retroiluminados, e um sistema áudio PowerBand de 400 watts integrado.

Tal como a Indian Challenger Elite, a Chieftain Elite apresenta o ecrã táctil de sete polegadas alimentado por RIDE COMMAND com Apple CarPlay e GPS com navegação. O equipamento de série inclue o ABS, ignição sem chave, monitorização da pressão dos pneus, bem como alforges à prova de intempéries e de bloqueio remoto com mais de 68 litros de armazenamento.

Por fim, também não falta uma quantidade imensa de acessórios para personalizar a Indian Challenger Elite ou a Chieftain Elite, podendo fazê-lo com uma variedade componente de estilo, conforto e actualizações de acessórios de turismo. Por exemplo, no caso da Challenger Elite podemos adicionar ainda mais estilo personalizado à traseira com a Sela LED Pathfinder, enquanto que na Chieftain Elite podemos adicionar ainda mais iluminação à frente com as Luzes de Condução LED Pathfinder S. Existe ainda outra possibilidade de melhorar o conforto ao nível seguinte com o banco duplo aquecido e arrefecido ClimaCommand que inclui controlos individuais para o condutor e passageiro.

Por enquanto, a Indian Motorcycles ainda não revela o preço destes dois novos modelos de edição limitada, mas logo que tenhamos essa informação vamos disponibilizá-la.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments