Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Itália lidera nos incentivos para veículos elétricos

By on 14 Abril, 2022

Itália está a promover a compra de veículos elétricos como poucos outros países na Europa. E não apenas nos carros. Na compra de um veículo elétrico de duas rodas, até 4.000 euros saem do fundo de financiamento para dar um impulso à mobilidade elétrica. Uma abordagem exemplar do governo italiano.

O estado italiano vai dispender quase dois bilhões de euros no fundo de subsídio elétrico até 2024. Este valor, destina-se a incentivar a compra de veículo elétricos, assim como o abate dos veículos com motor de combustão. Os veículos elétricos de duas rodas também podem ser financiados a partir desse pote.

Até 30 por cento do preço de compra ou um máximo de 3.000 euros. Por outro lado, qualquer um que abater uma moto com motor de combustão, avaliado em Euro 3 ou pior, ganha mais 1.000 euros. O fundo de subsídio para veículos elétricos de duas rodas está limitado a 15 milhões de euros e três anos, o que corresponde a um máximo de 5.000 veículos de duas rodas apoiados.

Com este subsídio e sob a premissa de um motor de combustão sucateado, até mesmo a classe elétrica premium se tornará mais acessível. Como exemplo, a elétrica Zero S custaria apenas 14.000 euros na versão básica com um subsídio de 3.000.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments