‘Maverick’ da Rusty Wrench Motorcycles vence o BMW R 18 Custom Project

By on 23 Junho, 2022

A BMW Motorrad lançou um desafio a três oficinas para a personalização de uma BMW R 18 inspirada no cinema. Além da vencedora ‘Maverick’, a marca garante apoiar os outros dois projetos – da Unik e da Bandit – pela sua qualidade e originalidade.

A BMW Motorrad anunciou a vencedora do projeto R 18 Custom Project, um desafio de personalização de uma BMW R 18 proposto a três oficinas tendo como inspiração o cinema.

A grande vencedora, Rusty Wrench Motorcycles, será responsável por concretizar a customização idealizada, criando uma versão única da imponente BMW R 18. Para responder ao desafio lançado pela BMW Motorrad, Francisco Correia, proprietário da Rusty Wrench Motorcycles, decidiu levantar voo e inspirou-se no jato de Maverick do filme Top Gun, homenageando as origens da BMW e enaltecendo a sua paixão por motos de velocidade.

“Fiquei muito satisfeito pela oportunidade de participar neste concurso, e tanto eu como toda a equipa estamos muito felizes por esta vitória. A melhor parte vem agora, passar do papel para a bancada de oficina”, destacou Francisco Correia.

Unik “Miami Vice

O projeto vencedor foi eleito com base na contabilização das votações do público em geral (40% da nota final), bem como dos votos de um júri composto por imprensa especializada (30%) e por um júri da própria BMW Motorrad (restantes 30%).

Apesar de ter sido encontrado um vencedor, a marca decidiu apoiar igualmente a concretização das outras duas propostas a concurso pela sua qualidade e originalidade.

Bandit “The Godfather” ‘O Padrinho’

Desta forma, a Unik com a sua Sonny, inspirada no filme Miami Vice, e The Godfather da Bandit, vão também passar do papel para a estrada muito em breve.  

Está previsto que as três BMW R 18 estejam na estrada, em exposição em diferentes pontos do país, já no final deste ano.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments