Miku Super 125E: Uma nova moto elétrica no mercado

By on 20 Abril, 2021

Aqui mesmo ao nosso lado, na vizinha Espanha, foi apresentada na semana passada uma nova moto elétrica. Trata-se da Miku Super 125E, equivalente a uma 125cc de motor a gasolina.

Quase todas as semanas o mercado de motos eléctricas vê a sua oferta aumentar com a chegada ou o anúncio de um novo modelo. Neste caso é a Miku Super 125E, uma motocicleta elétrica que pela sua relação entre preço e especificações se posiciona como uma alternativa séria à conhecida Super Soco TC Macho.

A Miku Super 125E, como o seu nome sugere, é uma moto equivalente a uma com motor a gasolina de 125 cc, pelo que é possível conduzi-la com uma carta de condução normal ou com a carta específica A2. O desempenho da Miku Super E125 está também de acordo com o que estamos habituados a ver noutros modelos eléctricos. Tem um motor eléctrico de 3 kW, localizado no interior do cubo da roda traseira e não tem escova. Graças  ao mesmo a Miku SuperE, atinge uma velocidade máxima de 80 quilómetros por hora e atinge-a em 8,5 segundos.

A bateria é composta por duas baterias diferentes de iões de lítio. Cada uma tem uma capacidade de 1,44 kWh (72 V e 20 Ah), o que a coloca exatamente ao mesmo nível de modelos concorrentes e que tinham uma capacidade total de 2,88 kWh. Com uma carga de bateria completa, a Miku Super 125E promete um alcance total de 135 quilómetros, algo que em circulação real deverá converter-se em 80-90 quilómetros. Para completar uma carga de cada pacote serão necessárias um tempo total de 4 horas.

Outras características atractivas incluem iluminação LED completa, acesso ao aplicativo Miku incluído, suspensão hidráulica regulável, travões hidráulicos de disco em ambos os eixos e desbloqueio de impressões digitais. No entanto, deve-se notar que (como se vê no vídeo) é uma moto elétrica de tamanho compacto, medindo 1,85 metros de comprimento por 1,04 de altura, e é muito estreita, com apenas 74,5 centímetros de largura. Com base no seu volume e no seu peso declarado, de apenas 72 quilos, a Miku Super E deverá ser uma excelente solução no denso tráfego urbano,

Na secção estética, a Miku Super 125E faz inevitavelmente lembrar as motos Husqvarna. Os principais culpados são as reentrâncias do seu falso depósito desportivo, bem como o farol LED com assinatura de luz arredondada.

A Miku Super 125E está disponível na vizinha Espanha por um preço de 3,499 euros, um preço em linha com o custo de outras scooters e motos eléctricas actualmente vendidas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x