Museu Piaggio reabre ao vivo e também online

By on 11 Fevereiro, 2021

O maior museu de motos de Itália será reaberto no dia 16 de fevereiro em Pontedera, adotando medidas de segurança. Para os interessados em Portugal, também existe a possibilidade de fazer um tour virtual sem sair de casa e a respeitar o atual confinamento.

A partir da semana que vem o Museu Piaggio de Pontedera (Itália) vai reabir. De referir que este é o maior museu em Itália dedicado a motos, sendo possível apreciar mais de 250 veículos e peças únicas que contam a história das marcas Piaggio, Aprilia, Gilera, Moto Guzzi, Vespa e Ape. Naturalmente, a reabertura deste espaço respeitará as medidas de segurança anti-Covid em vigor naquele país.

PARA VISITAR ONLINE

Outra novidade importante é o fato do Museu Piaggio, também poder ser visitado online a partir de agora. Todos os 5.000 metros quadrados do museu foram mapeados para dar vida a um verdadeiro passeio virtual a que todos podem ter acesso via PC, tablet ou smartphone. Será assim possível revisitar os famosos modelos Vespa, como as 125 do filme Roman Holidays, caminhar ao lado das motos de campeões como Max Biaggi, Valentino Rossi, Loris Capirossi, Marco Simoncelli, Geoff Duke Libero ou Duke Liberati; admirar obras-primas de engenharia como a Moto Guzzi Otto Cilindri que correu no Grande Prémio dos anos 1950; refazer a história de produtos que marcaram a história, como a Ciao ou os vários modelos do prático ciclomotor Ape.

O uso de vídeos e outros conteúdos multimídia enriquece a oferta de um dos mais importantes museus de duas rodas da Europa, que tenta deixar para trás as dificuldades da pandemia para atender os entusiastas.

MAIS INFORMAÇÕES EM https://www.museopiaggio.it

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x