Novidade – Foi revelada a nova Royal Enfield Meteor 350

By on 6 Novembro, 2020

Após vários atrasos, a Royal Enfield Meteor 350 foi finalmente apresentada hoje. O ano deve ter sido particularmente stressante para a empresa, especialmente depois da Honda revelar na Índia a popular H’ness CB350 no final de setembro.

Ao contrário dos primeiros rumores que sugeriam que o novo modelo compartilharia o seu motor com a BS6 atualizada, Classic e Bullet, a Royal Enfield desenvolveu um motor totalmente novo. O monocilíndrico de 349cc é agora arrefecido a ar e óleo e os pushrods foram substituídos. O motor produz 20 cavalos de potência a 6.100 rpm, a caixa é de cinco velocidades.

O motor está aninhado dentro de uma nova estrutura de duplo berço que tem montadas  rodas de 19 e 17 polegadas com uma forquilha telescópica com bainhas de 41 mm à frente e dois amortecedores ajustáveis em pré-carga na parte traseira. O depósito é em forma de lágrima e a travagem está a cargo de um único disco de 300mm com uma pinça de pistão duplo na roda dianteira e um disco de 270 mm com uma pinça de pistão único na parte traseira, que funcionam em conjunto com o ABS de duas vias.

A nova Meteor 350 está disponível em três níveis de acabamento: Fireball, Stellar e Supernova. Cada nível tem sua própria seleção de cores e vem com um menu cada vez mais generoso de recursos, desde o escape cromado e ‘crachás’ premium até ao para-brisas e encosto do passageiro. Todas as três versões recebem o novo Royal Enfield Tripper — o primeiro sistema de navegação Bluetooth da marca alimentado pelo Google Maps.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments