Paris: O polémico ‘monumento’ a Johnny Hallyday

By on 14 Setembro, 2021

Na cidade-luz, ambientalistas opõem-se à Harley de Johnny Hallyday: “Não é um símbolo de uma cidade pacífica”, sublinham.

O artista francês falecido em 2017, foi homenageado em Paris com uma estátua de 6 metros em que o protagonista é a sua Harley que era a sua moto de eleição. Embora desprovida de peças mecânicas e motor, não faltam agora preocupações ambientais …

Ícone do rock francês , mas não só, também ator em muitos filmes produzidos internacionalmente, a paixão por Johnny Hallyday nunca para de abalar os fãs. O artista, nascido Jean-Philippe Smet, falecido em dezembro de 2017 , foi homenageado na sua Paris com uma estátua muito particular, onde se destaca uma verdadeira Harley-Davidson , que pertenceu a Hallyday.

A instalação, obra do artista francês Bertrand Lavier, está localizada em frente à AccorHotels Arena em Paris, tem 6 metros de altura e consiste num local térreo que lembra a Calçada da Fama de Hollywood Boulevard.

A POLÉMICA INSTALOU-SE…

Antes do verão, no entanto, o anúncio da instalação da estátua gerou muita discussão. Emmanuelle Pierre-Marie, prefeita do 12º arrondissement, explicou: “ No momento em que queremos criar uma cidade sustentável e pacífica, o projeto conta principalmente com uma Harley-Davidson, que simboliza algo muito diferente . Estou um pouco preocupada. pelo flashback das homenagens que este monumento poderá erguer “. No entanto, temores e controvérsias ambientais não impediram o Conselho de Paris de validar o projeto.

E assim, na manhã de 14 de setembro, Laeticia Hallyday – viúva de Johnny – e a prefeita de Paris Anne Hidalgo inauguraram a estátua em frente a um público excepcional, composto por 150 motociclistas , além de familiares e amigos do artista.

Em 2017, milhares de fãs prestaram uma última homenagem em Paris a Johnny Hallyday, que faleceu nesse ano aos 74 anos de idadeagora, os ambientalistas reclamam de uma estátua inaugurada pela própria edilidade

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments