Rumores vindos do ‘Sol Nascente’ sobre a Honda Hornet

By on 28 Janeiro, 2022

O possível regresso da Hornet à gama da Honda tem despoletado rumores um pouco por todo o lado. Os mais recentes veem do site japonês Autoby, que fez uma foto-montagem numa abordagem ao regresso da popular naked, produzida entre 1998 e 2013 com invulgar sucesso.

De acordo com publicação japonesa, habitualmente bem informada, a futura Hornet deverá chamar-se CB750S e contará com um dois cilindros vertical de 750cc, podendo ser uma rival das Trident 660 e MT-07 no futuro. Para tal viria equipada com um motor novinho em folha, compacto, leve, mais moderno que o bloco de 500cc que conhecemos hoje.

As imagens da Autoby revelam muitas semelhanças com a nova CB300R, pelo que não nos parece de excluir que a futura Hornet não demore muito a ser revelada

Curiosamente, esta previsão contrasta com a mais recente informação proveniente do EICMA de Milão, que apontava para um motor de dois pistões e um ritmo de ignição específico. Alterar a ignição ou mudar a cinemática do motor não é realmente o estilo da Honda (exceto na tecnologia V-TEC), mas há um começo para tudo e a fábrica japonesa já empregou e dominou na competição com este sistema.

Por outro lado, coloca-se a questão se o desenho imaginado pela Autoby é realista? Sim, se levarmos em conta o fato de que o designer gráfico usou peças da marca, mas a moto parece algo convencional. Até porque, para a futura Hornet voltar a vingar com a popularidade que teve após 1998 não seria – na nossa opinião – a melhor opção ter um visual demasiado exuberante… Veremos!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments