Suzuki V-Strom 1050 XT Pro – Ainda mais aventureira

By on 1 Setembro, 2020

A V-STROM 1050  XT PRO É A VERSÃO MAIS DESAFIADORA DA SUZUKI EM TERMOS DE MOTOS DE AVENTURA. MELHORA O LADO PRÁTICO, MELHORA A CAPACIDADE DE CARGA E A PROTEÇÃO PARA OS ÓRGÃOS MECÂNICOS.

Chamar-se V-Strom 1050 XT Pro não é um mero acaso. Esta versão do modelo da Suzuki é apresentado como uma nova versão com acessórios que a fábrica japonesa coloca no topo de sua linha Sport Enduro Tourer. O espírito de aventura V-Strom 1050 XT é aprimorado pelos muitos acessórios da configuração Pro.

PROTEÇÃO DE MOTOR EM ALUMÍNIO

Os cárteres do motor estão completamento envolvido por uma proteção de alumínio, um escudo que os protege contra agentes externos (pedras, vegetação, obstáculos no solo). Para proteger o sistema de escape e o sistema de lubrificação, por outro lado, a volumosa proteção também é perfurada para garantir uma dissipação equilibrada de calor, mesmo nos dias de verão mais quentes.

PROTECTOR DE DEPÓSITO E RADIADOR

A V-Strom 1050 XT Pro é equipado com uma espécie de roll bar de alumínio e que tèm tubos com uma forma diferente dos da V-Strom 1050 XT normal. Graças ao diferente formato, estes tubos laterais protegem o radiador, os respectivos tubos de borrachas e tampas plásticas laterais do depósito; o sistema de arrefecimento do motor fica assim protegido, mesmo em caso de queda.

MALAS LATERAIS DE ALUMÍNIO

Para sublinhar o caráter aventureiro da moto, as malas laterais são de alumínio e têm um volume de 37 litros. Embora a capacidade de carga seja considerável, a largura em termos gerais permanece reduzida. Mas quais são as características dessas bolsas? As bordas são cobertas com proteções plásticas de alta resistência, um sistema de vedante que protege o seu conteúdo de água e poeira. Além disso, estas malas vêm equipadas com práticas pegas para transporte manual ao retirá-las da moto. Desbloqueando as fechaduras nas extremidades, a tampa abre para cima.

POUSA-PÉS MAIORES E REGULÁVEIS

Os pousa-pés já de si resistentes da V-Strom 1050 XT, são na XT Pro mais largos e com um revestimento de borracha removível. Isso permite maior controlo da moto, mesmo quando o tempo não é o melhor ou o condutor da V-Strom usa botas off-road. As plataformas também são ajustáveis, graças a um sistema que muda a sua altura e extensão: e desta forma, cada condutor, pode personalizar a sua posição de pilotagem.

OUTRAS CARACTERÍSTICAS

Além deste kit, a V-Strom 1050 XT Pro vem dotada com um quadro de dupla trave em alumínio, suspensão totalmente regulável, rodas de raios, pneus tubless e um motor já com Euro 5 de 107 cv.  O sistema seletor de modos de condução Suzuki também permite que o condutor escolha entre três curvas de potência diferentes.

Não menos importante, o Suzuki Intelligent Ride System lida com os vários dispositivos, que interage com uma plataforma inercial Bosch que pode detectar cada movimento da moto em seis direções ao longo de três eixos. As tecnologias a bordo incluem controle de tração ajustável de três níveis, cruise control, assistência de partida em subida e de travagem.

O preço de tabela da V-Strom 1050 XT Pro é de 15.390 euros em Itália e  está disponível em três cores (preto, amarelo e com o branco de dois tons e laranja). Ainda não sabemos quando a V-Strom 1050 XT Pro vai chegar ao nosso mercado, mas seria bem-vinda, sobretudo para os amantes das Adventure, que até à data têm de se contentar com a ‘normal’ 1050 XT (PVP 14.999 €) e que com toda a certeza veriam com bons olhos esta novidade na gama do importador.    

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x