Tamarit Gullwing X, uma exótica moto de coleção

By on 13 Janeiro, 2021

Para a sua 65ª realização, o customizador espanhol Tamarit Motorcycles quis prestar homenagem ao lendário Mercedes GULLWINGS, empregando na sua caríssima obra denominada Gullwing X um motor da Triumph Truxton 900.

Especialista em preparações únicas em torno da linha Triumph, a Tamarit Motorcycle já fez muitas motos, é uma casa conhecida no mundo da customização mas agora ultrapassou todos os limites.

Foi no mundo automóvel que este preparador ibérico se inspirou, mas especificamente no modelo homónimo da linha Mercedes dos anos 50. Assim, como as portas do Mercedes, a baquet traseira é uma peça que sobe em altura de forma hidráulica! As rodas clássicas dão-lhe um visual retro, enquanto o assento de gel nas cores do estofamento da época, conferem-lhe um ar distinto e único. O motor é o mesmo dois cilindros da Truxton 900, tem as tampas laterais cromadas e assenta sobre um quadro modificado.

29.900 EUROS

Os travões têm a boa assinatura da Galfer e os amortecedores traseiros são da Nitro HAGON com depósito separado. A Tamarit promete construir 9 cópias desta bela peça de arte sobre rodas e em nove cores diferentes que podem ser escolhidas no seu site. Tudo isto é belo, interessante, mas despender 29.900 euros para ter esta raridade, sinceramente dá que pensar muito. Ainda assim, dá gosto ver o vídeo desta exótica Gullwing X, assim como as imagens.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments