Vance & Hines produzirá um V-twin para a Buell 1190RX

By on 15 Abril, 2021

Após o fim do relacionamento com a Harley-Davidson, a empresa tem um novo motor  de 2.622 cc em produção para a próxima série NHRA Pro Stock Motorcycle. 

A Harley-Davidson e a Vance & Hines separaram-se em Novembro de 2020 após 18 épocas juntas na série americana NHRA. A equipa Screamin’ Eagle, com o parceiro de longa data recolheu 107 vitórias e dez campeonatos, mas na marca de Milwaukee as coisas mudaram, cortaram nos gastos e a HD apenas terá uma pequena participação na série King of the Baggers – a grande moda nas corridas do outro lado do Atlântico.

Porém, a Vance & Hines não ficou parada… De imediato o famoso construtor americano desenvolveu um novo V-twin de 2.622cc, específico para a próxima temporada NHRA e para ser utilizado na Buell 1190RX. Com a designação VH160VT, a nova unidade alcança as 10.000 rpm e já tem selo de aprovação da NHRA para participar na série Pro Stock Motorcycle. A Buell irá utilizá-la, juntamente com os outros componentes do fabricante para competir nesse campeonato.

“Esta é a evolução natural do envolvimento da nossa empresa no motociclismo”, disse Mike Kennedy, presidente da Vance & Hines: “Terry Vance e Byron Hines tornaram-se lendas na NHRA com a sua história vitoriosa. Tal como nos últimos 40 anos, continuamos a apoiar as equipas, fornecendo grandes motos, grandes motores e grandes componentes”.

O novo V-twin ficará pronto a sar da linha de produção da Vance & Hines Development Center a 1 de Junho de 2021, quando a temporada de motos NHRA Pro de Stock 2021 já estiver em curso. Assim, terão de esperar até ao ano 2022 para o ver em ação na desportiva Buell 1190RX.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x