Volcon Grunt All-Terrain – Uma elétrica para reduzir a pegada ambiental

By on 22 Outubro, 2020

QUEM NÃO GOSTA DE TER UM VEÍCULO ASSIM NA SUA QUINTA, PARA UMA DESLOCAÇÃO AO CAMPO E PRAIA, OU MESMO COMO VEÍCULO DE APOIO NUMA PROVA DE OFF-ROAD? … AINDA POR CIMA ELÉTRICO E CAPAZ DE REDUZIR A PEGADA AMBIENTAL A 100%.

Quase todos dizem que 2020 tem sido um ano estranho, e tem sido de facto com o enigmático Covid19, mas ainda há quem tenha imaginação suficiente (felizmente!) para fazer coisas diferentes. Em Austin, no Texas,  uma empresa que tem tudo a ver com a electrificação de veículos de off-road, começou lentamente a construir uma moto a que chamou de Grunt (Grunhido), nome simpático e divertido, sem dúvida, para um modelo que vai ficar pronto a entregar aos primeiros clientes na Primavera de 2021.

A Volcon Grunt é anunciada como uma moto de todo o terreno, e com seu grunhido mas com uns pneus de medida majestosa a lembrar uma certa Yamaha do passado, esta mini-moto elétrica é anunciada com uma velocidade máxima de 100 km/h e um alto binário. Outras estatísticas incluem os 160 quilómetros de autonomia com uma única carga e uma aceleração de zero a 60 milhas (96 km/h) em apenas 6 segundos.

Como funciona a elétrica Volcon Grunt

Precisa de uma recarga? Conecte-se à sua tomada doméstica mais próxima e deixe-a em paz por duas horas, diz Volcon. A bateria também é permutável, então pode ter uma outra pronta e pode logo trocá-la.

Curiosamente, a Volcon tem nos seus plano fabricar a Grunt e as suas futuras motos elétrica sem sair do  Texas. Atualmente está a operar numas instalações temporárias, mas planeia construir uma ‘casa’ permanente na grande área de Austin o mais rápido possível. O seu CEO, é nem mais nem menos que Andrew Leisner, ex-vice-presidente Sénior e diretor administrativo do Bonnier Motorcycle Group e membro do Conselho da Indústria de Motos nos EUA.

“Tendo crescido com o meu pai e continuando essa tradição em motos e UTVs com as minhas filhas, estou animado para ajudar a liderar a evolução da indústria de motores para veículos elétricos que melhoram a experiência ao ar livre e reduzem a nossa pegada ambiental para as gerações futuras”, disse Leisner.

“Graças a empresas como a Tesla, a eletrificação da indústria de powersports não é mais uma questão de se, mas quando, e a Volcon está a posicionar-se da forma certa para desempenhar um papel substancial neste ambiente em rápida mudança.”

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x