Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Yamaha Jog 125: 2 litros por cada 100 km percorridos!

By on 13 Outubro, 2022

A marca dos diapasões apresentou duas novas Jog 125 no Japão. São scooters leves, que pesam 95 kg, com rodas de 10 polegadas e preço atrativo.

No dia 28 de novembro de 2022, a Yamaha lançará no Japão a nova Jog 125, que dá continuidade à imagem desportiva já vista na Jog 50cc. Conforme referido pelos nossos colegas da publicação japonesa Autoby, tratam-se de duas versões e ambas se destacam pela leveza, tamanho reduzido, facilidade de uso e um custo-benefício atraente – mantendo a imagem da Jog convencional.

A scooter virá equipada com um motor monocilíndrico OHC de 2 válvulas refrigerado a ar “BLUE CORE” com uma cilindrada de 124cc. Atinge o mais alto nível de eficiência de combustível e aceleração suave. O motor está equipado com um SMG (Smart Motor Generator). Funciona como motor de arranque na partida e como gerador na condução. Elimina a necessidade de um motor de arranque convencional e engrenagem de redução, tornando a partida do motor mais leve, mais compacta e mais silenciosa.

O fabricante declara uma potência máxima de 6,1 kW ( 8,3 cv ) a 7.000 rpm, com um valor de binário máximo de 9,8 Nm a 5.000 rotações. Por sua vez, o depósito tem uma capacidade de apenas 4 litros mas, dado o consumo frugal do motor, será suficiente para desfrutar de uma autonomia de cerca de 200 km.

O peso do veículo é de 95kg. Será o modelo mais leve entre os dois tipos de scooters da Yamaha. Adota um quadro tipo underbone recém-projetado que equilibra a rigidez do corpo enquanto é o mais leve. A altura do assento é de 735 mm. Este número também é o mais baixo entre as atuais scooters de 125 cc da Yamaha, buscando leveza e facilidade de manuseamento.

Um tanto estranhamento, os tavões são de tambor à frente e atrás, mas empregam o “UBS (Unified Brake System)”, sistema que produz um efeito equilibrado no travão dianteiro quando o travão traseiro é acionado – uma espécie de travagem combinada (CBS) mas neste caso com travões de tambor.

No Japão a nova Jog 125 será vendida por 255.200 ienes (cerca de 1.790 euros) .

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments