Ducati Panigale com atualização estética em 2020?

By on 12 Junho, 2019

Os próximos dois anos serão importantes para a indústria de  motos, com os fabricantes a ter de aderir ao Euro5. Os modelos existentes receberão o novo equipamento de limitação de emissões para 2021, enquanto os novos modelos terão que o fazer já a partir de 2020.

Dito isto, a maioria dos fabricantes já se está a adiantar ao processo e um deles é a Ducati. Um  dos modelos em atualização será a Ducati 959 Panigale, que será “refrescada” para tornar o seu aspecto mais em linha com a Panigale V4 de Superbike.

É claro que a grande diferença entre as duas máquinas será o bicilíndrico em V menor da Panigale, embora ainda não se saiba se ele manterá a capacidade de 955cc.

Isso ocorre porque um dos truques que os fabricantes de motos têm usado para lidar com os padrões de emissões mais rigorosos é recorrer a um aumento de capacidade. Fazer isso tem um efeito duplo. Primeiro, é mais fácil respeitar as regras de emissões com câmaras de combustão maiores do que com menores.

Em segundo lugar, a perda de potência /binário resultante das regras de emissões mais rigorosas pode ser compensada pela maior capacidade, portanto, as metas de desempenho ainda podem ser atingidas dentro dos limites do Euro5. Teremos que esperar até à EICMA para saber todas as mudanças que vêm com a nova Panigale ( que para já tem o nome de código “Panigale V2”).

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!