Honda X-ADV 2020 – Um conceito a evoluir para novas plataformas

By on 18 Julho, 2019

Do Japão chegam-nos notícias de uma nova Honda X-ADV de cilindrada 150 que para a Europa poderá vir a converter-se numa nova 125 e rivalizar com a X-MAX 125 da Yamaha já que a PCX concorre directamente com a N-MAX 125. A X-ADV 150 aparenta o mesmo estilo da sua irmã 750, de estética muito semelhante, com o característico duplo farol na dianteira e guiador largo. No caso da versão 125/150 monta suspensões dianteiras convencionais em vez de invertidas, duplo amortecedor traseiro, travões de disco à frente e atrás e pneus de piso misto. Não temos informação sobre a motorização mas é fácil pensarmos que o motor da PCX poderá ser o eleito para esta nova X-ADV, obviamente sem caixa DCT e com variador.

Honda X-ADV 150

Anteriormente já havíamos noticiado a possível evolução do conceito X-ADV para outras cilindradas, sendo a 300cc ( ler AQUI ) aquela cujos rumores tinham mais consistência nessa altura.

Fala-se também do desenvolvimento de uma nova Honda de 3 rodas com base também na X-ADV, certamente porque a Honda não quer ficar atrás do desenvolvimento que este segmento de mercado tem vindo mostrar e que tem como protagonistas a Yamaha e a Piaggio.

Honda X-ADV 3W

Certamente iremos ter daqui até final do ano e mais próximo da feira de Milão mais novidades sobre estes desenvolvimentos e certamente que a Honda irá mostrar alguns protótipos dos novos conceitos que tem estado a desenvolver.

Para já ficamos com a certeza de que a Honda está a considerar muito seriamente estender o conceito X-ADV a outras cilindradas e que a X-ADV 150 agora apresentada na Indonésia poderá desdobrar-se facilmente em dois modelos para a Europa, como já aconteceu anteriormente, utilizando as plataformas das actuais Forza 125 e 300. Aguardemos.

Filme de apresentação do modelo Honda X-ADV 150

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!