Aprilia RS 457: modelo poderá servir de base para gama com mais potência

By on 30 Agosto, 2024

A Honda CBR500R, Kawasaki Ninja 400, CFMOTO 450 SS – o que é que todas estas motos têm em comum para além de serem motos desportivas de pequena cilindrada? Bem, todas elas deram essencialmente origem a uma vasta seleção de modelos baseados nas respectivas plataformas.

Seguir o exemplo dos fabricantes japonese
A gama de motos CB500 da Honda está disponível nas versões sport, naked, adventure e até cruiser, tal como a 400 (agora 500) da Kawasaki e a linha 450 da CFMOTO. Tudo isto é a prova viva de que o segmento das motos de pequena cilindrada é o mais importante neste momento, e o número crescente de novos modelos de marcas grandes e emergentes está claramente a fazer dele o segmento de crescimento mais rápido, possivelmente em toda a indústria de motos.

E embora marcas como a Honda, a Kawasaki e a CFMOTO possam ser consideradas mainstream, não são as únicas que estão de olho no segmento de 400cc a 500cc. A Aprilia, uma marca que muitos mercados considerariam premium, ou mesmo exótica, lançou recentemente a RS 457. Esta moto desportiva compacta parece ter virado de pernas para o ar o mercado das motos desportivas para principiantes.

E, de facto, a RS 457 é claramente apenas o começo para a Aprilia, e há uma hipótese de a empresa de Noale poder vir a expandir a sua oferta com o potente novo motor bicilíndrico.

Aprilia RS 457 como base de desenvolvimento
Especula-se que a RS 457 da Aprilia dará origem a uma linha de motos semelhante à da sua gama de modelos 660. Tudo começou com a RS 660 e, pouco depois, a Tuono 660 chegou ao mercado. E muito mais recentemente, a Aprilia captou a atenção dos aventureiros de todo-o-terreno com a Tuareg 660.

Fonte:https://www.aprilia.com

E se a RS 457 der origem a uma linha de motos semelhante, a Aprilia atingirá um nível de volume de vendas semelhante ao da KTM – uma marca que se tornou um dos maiores fabricantes europeus do mundo.

Imagem:https://www.aprilia.com

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments