Benelli Leoncino Bobber 400: Estreia na Ásia com a mira na Europa
A Benelli aproveitou a sua presença no salão de motos de Pequim, através do seu proprietário chinês Qianjiang, para colocar em destaque uma evolução da sua naked de média cilindrada com a futuro 902 S que parece uma Monster. Mas, esta não foi a única novidade apresentada pela marca ítalo-chinesa…
A Leoncino Bobber 400 destaca-se das scramblers do mesmo nome não só pelo seu tipo, mas também pelo seu motor que não é nem bicilíndrico em linha nem monocilíndrico , mas sim um V-Twin típico do segmento. Mais precisamente, trata-se de um novo bloco de 385 cc com refrigeração líquida, capaz de entregar até 35 cavalos de potência associado a uma caixa de 6 velocidades. Transmissão por correia e silenciador lateral duplo também estão incluídos.
Com o típico estilo bobber, a moto apresenta a traseira encurtada e emprega rodas de 16 polegadas. Para a ocasião, a Benelli escolheu jantes bastante contrastantes calçadas com pneus grossos 130/90 e 150/80. A ciclística inclui dois amortecedores traseiros, forquilha invertida, quadro em estrutura de aço, travões de disco único dianteiro e traseiro, além de ABS. As dimensões permanecem clássicas com uma distância entre eixos de 1.520 mm. O peso anunciado é de 170 kg sem combustível.
Apresentada na Ásia a Benelli Leoncino Bobber 400 poderá um dia chegar à Europa não só porque há procura, mas também porque o V-Twin é derivado daquele utilizado pela QJ Motor no SRV 300 já homologado com Euro 5 e comercializado em Itália. No entanto, não devemos esperar vê-la chegar antes do próximo ano.
0 comments