Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Kove 450R será apresentada oficialmente na próxima semana

By on 14 Maio, 2024

A nova naked desportiva de cilindrada média da Kove está pronta para entrar em produção. A 450R será revelada dentro de poucos dias no Salão de Motos de Pequim, mas já podemos ver algumas imagens de imprensa recentemente divulgadas.

Passou exatamente um ano desde que a Kove lançou a sua atual 450RR, uma moto desportiva leve de média cilindrada que será agora apoiada por uma versão naked na forma da 450R. Estes dois modelos caracterizam-se, acima de todos os outros aspectos, pela utilização de um potente motor de quatro cilindros com 71 cv, aliado a um baixo peso em vazio de 165 kg no caso do modelo RR.

A nova Kove 450R será revelada no Salão Internacional de Motos de Pequim, que começa a 17 de maio. No entanto, graças à Motorrad Online, temos agora as primeiras imagens da nova moto desportiva naked da marca chinesa. E para dizer a verdade, não parece nada má.

Kove 450R 2024 ao pormenor

Depois da grande expetativa criada pela sua irmã versão RR, espera-se que esta variante naked apresente a maioria dos mesmos componentes que a Kove “Hi Sport” estreou há um ano.

Isto traduz-se num quadro muito leve em aço, suportado por um robusto braço oscilante em alumínio, bem como na utilização de uma suspensão Kayaba, com forquilha dianteira invertida e monoamortecedor traseiro ajustável. Não é claro que a nova 450R venha equipada com pinças de travão de montagem radial, pelo menos nas imagens que temos.

O que parece permanecer inalterado é o motor de 443 cc, arrefecido a água, com quatro válvulas, árvore de cames dupla à cabeça e quatro cilindros. Este motor também possui um eficiente sistema de injeção de combustível Bosch e está classificado com 71 cv às 13.000 rpm e 39 Nm de binário máximo às 10.500 rpm.

Na atual 450RR, a Kove reivindica 165 kg de peso sem carga e uma velocidade máxima de 220 km/h. É de esperar que a nova 450RR baixe o peso máximo final, mas também que seja um pouco inferior em termos de desempenho, sobretudo devido à falta de proteção proporcionada pela carenagem completa na versão desportiva.

Outros aspectos técnicos da Kove 450RR são susceptíveis de serem mantidos na sua irmã naked. Por exemplo, a distância entre eixos de 1.385 mm, a altura do assento ou a capacidade do depósito de combustível de 14 litros. O ABS de canal duplo ou as jantes de 17” equipadas com pneus 120/70-17 à frente e 160/70-17 atrás, respetivamente, também fariam parte do equipamento de série da 450R.

Por fim, em termos de equipamento, a nova 450R deverá estar equipada com um ecrã TFT a cores, TCS ou um Quickshifter, tal como a versão RR. Tudo isto está ainda por confirmar, assim como o preço final a pagar, embora se espere que o preço oficial ronde os 30.000 yuan (menos 800 do que a 450RR), ou cerca de 3.900 euros à taxa de câmbio atual.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments