Daewoo vai apostar na produção de motos elétricas
O fabricante automóvel sul-coreano Daewoo, historicamente ofuscado pelas histórias de sucesso da Hyundai e da Kia, está a fazer um reposicionamento estratégico no mercado, para apostar na produção de motos elétricas.
Nos últimos anos, vários gigantes do setor automóvel têm-se aventurado no mundo das motos elétricas, reconhecendo o imenso potencial e a crescente procura deste segmento de mercado. Fabricantes líderes como a Porsche, BMW e Ducati já apresentaram as suas inovações em motos elétricas.
A Daewoo está agora a aderir a esta tendência, com especial foco no promissor mercado indiano. A decisão de voltar os olhos para a Índia é apoiada pelo robusto crescimento económico do país e pela crescente procura dos consumidores por veículos eléctricos de duas rodas.
De acordo com um artigo da publicação indiana Business Standard, a Daewoo está a posicionar-se para capitalizar a crescente indústria de motos elétricas. Além de produzir e vender bicicletas elétricas, a Daewoo também pretende lançar scooters elétricas e motos elétricas de pequena capacidade para atender às diversas preferências dos consumidores indianos.
A Daewoo está a trabalhar ativamente numa parceria com a Kelwon, uma especialista em eletrónica e eletrodomésticos com sede em Deli. Através desta colaboração, a Daewoo pretende explorar o crescente segmento de baterias para veículos de duas e quatro rodas. O seu plano também abrange a produção de baterias solares, baterias de inversores e lubrificantes, demonstrando o compromisso da Daewoo com uma abordagem abrangente à mobilidade sustentável.
0 comments