Ducati: Junho de 2021 foi o melhor mês de sempre
A marca de Borgo Panigale fechou a primeira metade do ano com um forte crescimento, com um total de 8.598 unidades vendidas em todo o mundo. A nova Multistrada V4 e a Scrambler 800 foram os dois modelos mais procurados.
A Ducati continua numa tendência muito positiva, entregando, no final dos primeiros seis meses de 2021, um total de 34,485 motos aos entusiastas, registando desta forma um aumento de + 43% em relação a 2020 e de + 9% face ao mesmo período de 2019. Junho em particular foi o melhor mês de sempre para a empresa italiana.
O caderno de encomendas (motos para serem entregues) é o mais elevado alguma vez registado pela marca no final do primeiro semestre, com + 63% comparativamente ao mesmo período de 2020 e um crescimento de + 284% em relação a 2019.
Francesco Milicia, VP e Diretor Comercial Global da Ducati: “O mês de junho foi o melhor de sempre para a empresa, confirmando a tendência positiva que começou com a excelente segunda metade de 2020 e com um crescimento significativo no primeiro trimestre deste ano de 2021.
Apesar da grande complexidade registada no sector dos fornecedores e transportes, com atrasos nas entregas e escassez de várias matérias-primas, bem como as dificuldades geradas pelos muitos confinamentos que aconteceram nos primeiros seis meses de 2021 em várias partes do Mundo, a Ducati registou um crescimento verdadeiramente significativo, excedendo os valores pré-Covid em quase 10%.
O caderno de encomendas é também excelente, demonstrando o facto de que os entusiastas estão a apreciar a gama de 2021 e a família de Ducatisti aumenta cada vez mais”.
O robusto crescimento é liderado pela Austrália (+ 82%), Itália (+ 55%) que se confirma com o maior mercado, com 6,071 motos, Japão (+ 53%) e América do Norte (+ 51%).
As motos mais entregues aos ‘ducatistas’ foram a Multistrada V4, a primeira moto no mundo equipada com radar dianteiro e traseiro, a Ducati Scrambler 800, guiada pelo sucesso das versões Nightshift e Icon Dark, e a Streetfighter V4, a super-naked Ducati por excelência, moderna e tecnológica.
Excelentes números também para a nova Monster, que chegou ao mercado em abril. Caracterizada pela sua performance brilhante e fácil de gerir, é um concentrado de diversão graças à sua leveza, a uma ciclística ágil e intuitiva e a um equipamento eletrónico de topo.
A Ducati está presente em mais de 90 países em todo o Mundo, com 769 Vendedores Autorizados. A nova Diavel 1260 S “Black and Steel”, que vai buscar inspiração à concept-bike “Materico” apresentada na Semana do Design de Milão, e a nova Hypermotard 950 SP num novo e dinâmico esquema gráfico que nos remete para o mundo da competição, também já chegaram à rede de vendedores autorizados da marca.
0 comments