EICMA 2022: Aprilia RS 660 Extrema, a mais leve e desportiva
Graças aos componentes refinados e novos de série, a RS 660 Extrema mexe a agulha da balança para apenas 166 kg a seco, estabelecendo um novo recorde na relação entre peso e potência (que é de 100 CV, recorde na categoria).
O nome evoca o da Aprilia 125 Extrema, uma das oitavas de litro com melhor desempenho e mais rápidas de sempre, produzidas entre 1992 e 1994.
O equipamento de série inclui um novo e mais leve sistema de escape da SC Project com um terminal de carbono posicionado no lado direito (e não mais embaixo do motor). O guarda-lamas dianteiro e a nova ponteira sob o motor, com design inédito, também contribuem para a redução de peso total, sendo ambas feitos de carbono de alta qualidade .
A conotação desportiva da RS 660 Extrema também é enfatizada pela cauda monolugar (o banco do passageiro é fornecido com a moto); ao rico equipamento eletrônico já padrão na RS 660 (que inclui controle de tração, ABS de curva, travão motor, mapa do motor, controle anti-wheelie, todos ajustáveis ). Dessa forma, a caixa de velocidades pode ser configurada em total autonomia, sem substituir nenhum componente da moto, em versão street ou ideal para rodar na pista em track days.
0 comments