EICMA 2023: Royal Enfield Himalayan 2024 – Pronta para novos desafios
A Royal Enfield, uma marca líder mundial no segmento de motos de média cilindrada (250-750 cc), apresentou no EICMA a nova Himalayan, munida do novo monocilíndrico de 452c com refrigeração líquida e 40 CV de potência.
Projetada a partir de uma folha de papel em branco, o modelo atualizado apresenta o inovador motor Sherpa 450 com refrigeração líquida e possui uma série de novos recursos tecnológicos integrados , projetados para garantir uma experiência de viagens incomparável.
A nova Royal Enfield Himalayan será lançada oficialmente na Índia ainda este ano, seguindo a chegada à Europa e ao resto do mundo.
Com a versão 2024 do seu modelo de aventura destinada a navegar pelas montanhas dos Himalaias, a marca poderá muito bem dar um novo salto em frente e explodir os seus já impressionantes volumes de vendas no segmento de 250cc-750cc. Objetivos alinhados com a chegada do primeiro motor com refrigeração líquida da marca. Um monocilíndrico de 452 cc que produz 40 cavalos de potência, 16 a mais que a versão anterior!
O binário de 40 Nm está largamente disponível a partir das 3.000 rpm, pelo que a nova Indian deverá ser muito mais divertida de conduzir do que a sua antecessora, especialmente porque as dimensões do motor são próximas do tipo quadrado (diâmetro x curso) enquanto, tradicionalmente, os motores da Royal Enfield são de cursos longos. Nova potência apoiada por uma nova caixa de 6 velocidades e um acelerador com ride-by-wire, novamente uma novidade numa Royal Enfield.
O quadro também é novo e mais rígido do que antes, enquanto a distância ao solo foi aumentada, em particular graças ao maior curso da suspensão. Uma nova forquilha invertida Showa também está incluída no novo pacote. Um novo Himalayan sinónimo de “simplicidade e eficiência” nas palavras da marca e que não tem medo do off-road.O ABS pode ser desconectado na traseira para esta prática enquanto o pneu traseiro mais largo (140/80) é bem-vindo.
O depósito de 17 litros foi reduzido para melhor posicionar os joelhos e o assento agora é ajustável em altura entre 805 e 845 mm. A nova Himalayan também apresenta uma estreia mundial com o seu sistema Tripper-Dash em parceria com o Google Maps e que oferece navegação completa por mapas com orientação de áudio em mais de 130 idiomas. O lançamento está previsto na Índia até o final do ano, antes de chegar à Europa um pouco mais tarde. O preço deverá necessariamente aumentar face ao modelo atual vendido, mas o modelo torna-se ainda mais competitivo para tornar esta Himalayan num potencial best-seller.
0 comments