Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Fantic Caballero 500 by Deus ex Machina Milan: Fiél às origens

By on 29 Fevereiro, 2024

Com a sua posição de pilotagem vertical, estilo scrambler e potente motor monocilíndrico de 449cc, é um mistério porque a Fantic Caballero 500 não é mais popular.

A empresa italiana começou a fabricar motociclos em 1968, incluindo enduros, minimotos e karts. A Caballero original era uma moto de enduro – uma moto de 50 cc a dois tempos com um depósito vermelho brilhante, placas de matrícula amarelas e rodas e pneus off-road grossos.

Quando a equipa da Deus ex Machina Milan colocou as mãos numa nova Fantic Caballero 500, não perderam tempo a injetar um pouco do estilo original da Cabellero na nova moto. Começando pela dianteira, retiraram o farol LED e substituíram-no por um farol e placa robustos de estilo vintage, com acabamento em amarelo brilhante.

O frontal mal esconde o painel, que consiste apenas numa unidade de navegação Garmin Tread. Um novo guarda-lamas dianteiro de liga alta também foi aparafusado e pintado de cinza. Em seguida foi pintado o depósito de combustível. O vermelho combina com o design original da Caballero, com uma faixa amarela adicionada e o logotipo da Deus estampado na lateral.

O assento de fábrica era um pouco fino e não combinava com o clima vintage, então a equipa da Deus montou um assento customizado, feito no estilo do original. É estreito, generosamente acolchoado e parece um ótimo lugar para depositar o traseiro – especialmente atrás do guiador alto e largo. O guarda-lamas traseiro e a luz traseira de fábrica foram substituídos por unidades personalizadas, dando à moto uma ‘vibe’ de enduro decididamente vintage.

Passando para o escape, a Deus manteve as formas originais, mas abandonou o escudo térmico de fibra de carbono e a tampa lateral de plástico, optando pelo envoltório térmico preto. Um silenciador SC-Project x Deus foi enxertado para ajudar o grande ‘mono’ a respirar com facilidade.

Decididamente, a equipa da Deus Milan fez um ótimo trabalho adicionando um estilo scrambler dos anos 70 à nova Caballero.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments