Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Harley-Davidson Street Bob 114 by One Way Machine

By on 27 Outubro, 2023

Julian von Oheimb possui um estilo distinto que torna o seu trabalho muito fácil de identificar. As suas sensuais bobbers Harley-Davidson colocaram a sua oficina, One Way Machine, no mapa – e garantiram várias vitórias e pódios no prestigioso AMD World Championships. Mas o construtor alemão de motos customizadas tem operado fora da sua zona de conforto ultimamente.

Esta Street Bob customizada é o maior afastamento de sua estética exclusiva até agora. Baseada numa nova Harley-Davidson Softail Street Bob 114, evita a típica vibração clássica de bobber da One Way Machine para um visual mais agressivo e inspirado em streetfighter.

Também se destaca por ser uma Harley-Davidson moderna, em vez de clássica. Durante a primeira década administrando a One Way Machine, Julian trabalhou exclusivamente em motos mais antigas – mas nos últimos anos adicionou as Milwaukee-Eight Softails contemporâneas da Motor Co. Apesar dessas diferenças, a mão de Julian ainda é evidente em cada centímetro desta Street Bob personalizado .

O conceito para esta construção começou a se infiltrar na cabeça de Julian no início dos anos 2000, quando um episódio da série de televisão, Biker Build-Off, apresentava uma streetfighter Harley-Davidson da Exile Cycles. Julian odiou no começo – mas começou a admirá-la no final do episódio. Quando uma imagem daquela moto apareceu recentemente na internet, sentiu-se inspirado a construir a sua própria Harley ‘ streetfighter ‘.

Por sorte, Julian estava entre projetos de clientes e tinha tempo disponível. Então ele comprou uma nova Harley Street Bob de seu revendedor local, escolhendo-a entre seus colegas de estábulo por seu motor mais potente, layout básico e peso (mais) leve.

Por se tratar de um projeto pessoal, Julian teve total liberdade artística. Começou a esboçar suas idéias e rapidamente decidiu despojar a moto de sua ciclística original. Mas, surpreendentemente, não houve necessidade de hackear a moldura da Street Bob; uma prova de quão versátil é como plataforma de personalização.

Um novo depósito de combustível está instalado no topo da Harley, feito à mão por Julian. Definido como fino e esbelto, é justaposto à seção da cauda arregaçada e alargada. O assento usa uma elegante capa de couro Nappa, cortesia do colaborador regular da OWM, Spirit Leather.

A forquilha e a roda dianteira de 19” foram mantidas, as bainhas da suspensão foram rebaixados por meio de um kit da Thunderbike. A história é diferente na secção traseira, onde Julian queria rodar algo mais robusto do que o pneu padrão de 150, sem exagerar.

A solução veio na forma de uma sólida roda traseira Harley-Davidson de 18”, que foi maquinada para caber no braço oscilante estreito da Street Bob. A configuração pode acomodar um pneu de 200; largo o suficiente para conseguir a aparência que Julian queria, mas estreita o suficiente para que a moto ainda possa ser ágil. “Afinal”, diz Julian, “qual seria o sentido de construir uma streetfighter que conseguisse acertar nas curvas?” Os pneus Metzeler ME 888 Marathon Ultra oferecem aderência desportiva, enquanto os discos de travão Zodiac e os tubos de malha de aço da Probake melhoram o poder de travagem do Street Bob.

O motor usa um filtro de ar Thunderbike, uma tampa de came e caixas de balancim da francesa EMD, e um sistema de escape escurecido da MCJ. O escape é particularmente engenhoso, com um interruptor que ativa uma válvula acionada eletronicamente para ajustar o seu volume. Uma tampa do radiador OWM e piscas LED Kellermann completam o pacote.

A tampa do depósito de combustível da hot rod Mooneyes e os logotipos da Harley-Davidson dos anos 1920 são referências óbvias ao passado, assim como a pintura atemporal da moto. Julian optou por um layout predominantemente preto, com riscas duplas adicionadas por Chiko’s Pinstriping. O resultado é uma Street Bob personalizada que é surpreendentemente ágil para uma cruiser, lindamente acabada e implorando para ser conduzida com raiva.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments