Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

HD Sportster Forty-Eight by FatBoy Design & Slayer House: Diabolicamente sexy

By on 13 Dezembro, 2022

Realização conjunta dos dois preparadores tailandeses FatBoy Design e Slayer House, esta Harley-Davidson Sportster Forty Eight que ficou diabolicamente sexy, foi batizada como “The Demo Track”.

Este belo projeto foi concebido por Chakkaphan ‘Mark’ Rungsukcharoen, chefe de oficina da FatBoy Design, que queria uma moto para exibir no Bangkok Hot Rod Custom Show 2022. Inspirando fortemente no Lamborghini Murcielago SV do seu pai, Mark começou por fazer parceria com uma oficina especializada em fibra de carbono, acabando por convencer  Nattapat Janyapanich da Slayer House a juntar-se na elaboração desta cafe racer.

A equipa teve apenas 60 dias para transformar uma Sportster Forty-Eight de carne e osso totalmente de série, nesta moto selvagem. A ideia era construir um café racer moderna com uma forte vocação de desempenho em pista, ao mesmo tempo em que combinava a linguagem de design dos hipercarros. Ou, como diz Nattapat, “para apresentar a Harley-Davidson de uma nova maneira, para alcançar uma nova geração com a mania de velocidade”.

Mark e Nattapat começaram a esboçar ideias, antes de ‘scanear’ a moto em 3D e projetar todo o projeto digitalmente. Nattapat então imprimiu moldes em 3D para a carroceria, sobre os quais as peças finais de fibra de carbono foram formadas a vácuo. A lista inclui a nova carenagem afiada da Sportster, uma tampa de depósito de duas peças que fica sobre um reservatório de aço e a seção traseira plana.

A ciclistica é complementada por uma série de detalhes impressos em 3D, incluindo grades, entradas de ar e barbatanas abaixo e acima da cauda. Em vez de pintar a moto, Mark optou por adornar as peças de fibra de carbono com um conjunto de decalques inspirados nas corridas. Tratou ainda de adicionar uma lista de atualizações de desempenho: Na frente um conjunto de suspensões  Showa encurtado, mantidos no lugar por garfos maquinados em CNC. Um conjunto de amortecedores do tipo piggyback Öhlins mais longo do que o original sustentam a traseira.

As rodas são da Roland Sands Design e as pinças de travão ostentam tinta amarela como um aceno para a Lamborghini. Outras alterações incluem os discos de travão Performance Machine, clip-ons da FatBoy Design e conjuntos traseiros, manetes Performance Machine e caixas de interruptores e um suporte de realocação speedo e garras da RSD.

O motor usa uma mistura de ‘guloseimas’, incluindo um primário aberto Evolution Industries, uma conversão de corrente com rodas dentadas FatBoy e derby ‘transparente’ e tampas de árvore de cames da Figure Machine. Um sistema de escape Two Brothers, admissão da Performance Machine e ajuste da ECU permitiram adicionar uma dose extra de de potência.

Mark e Nattapat levaram então a moto para o Bangkok Hot Rod Custom Show a tempo e saíram com o prémio ‘Best Café Racer’.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments