Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Honda Africa Twin 2024 com atualizações significativas

By on 18 Setembro, 2023

Os entusiastas do turismo de aventura devem ficar atentos ao que a Honda vai apresentar no próximo Salão de Milão – EICMA 2023 em novembro. Isto porque a marca alada está a preparar atualizações significativas nos seus modelos Africa Twin Adventure Sports.

A expectativa justica-se face os dados de certificação apresentados na Suíça que sugerem mudanças substanciais reservadas para essas motos de turismo de aventura. De acordo com esses documentos, espera-se que a Honda CRF1100L Africa Twin 2024 apresente uma tecnologia de sistema de radar totalmente nova, para preparar o caminho para o controle de cruzeiro adaptativo e detecção de ponto cego.

Os dados preliminares referem-se especificamente aos novos modelos Africa Twin Adventure Sports, disponíveis com opções de transmissão manual e de dupla embraiagem. Embora os dados permaneçam incompletos, as informações divulgadas oferecem uma visão tentadora do que está por vir. No momento, não há dados disponíveis sobre atualizações para os modelos não Adventure Sports, mas podemos esperar que essas informações apareçam em breve.

A boa notícia para os fãs da Africa Twin é que o novo motor manterá a mesma cilindrada de 1.084 cc. A potência máxima permanece consistente em 101 cv a 7.500 rpm. No entanto, o binário máximo deverá aumentar dos atuais 104 Nm às 6.250 rpm para impressionantes 112 Nm às 5.500 rpm.

E as novidades não se ficam por aqui. De acordo com os dados de certificação, também há mudanças em andamento no departamento da ciclística. O novo modelo contará com uma distância entre eixos um pouco menor, medindo 1.570 mm, o que representa uma redução de 5 mm quando comparado com a distância entre eixos atual da Africa Twin. O comprimento total também sofre uma ligeira diminuição de 25 mm.

Um detalhe notável descoberto pelos dados de certificação é o aumento de peso. Tanto a versão DCT como a versão manual do novo Africa Twin Adventure Sports estão listadas com um peso adicional de 3kg. O modelo DCT pesa 328 kg, incluindo um condutor de 75 kg, o que significa um peso total de 253 kg. Em comparação, o modelo atual é certificado com 250kg. Da mesma forma, o modelo Adventure Sports com transmissão manual lista um novo peso de 318kg, incluindo um condutor com 75kg, resultando num peso total de 243kg. Isto marca um aumento em relação ao peso declarado de 240 kg para a Africa Twin Adventure Sports com transmissão convencional.

Embora a origem deste peso adicional permaneça não revelada nos dados de certificação, surge que possa ser causado pela integração de um sistema de radar. Essa tecnologia poderia abre caminho para sistemas de controle de cruzeiro adaptativo e de detecção de ponto cego. A Honda já registou patentes relacionadas com sistemas de radar em motos, tornando a Africa Twin e a Gold Wing as principais candidatas à adopção desta tecnologia inovadora.

A revelação oficial e o anúncio da Honda provavelmente serão reservados para o EICMA que acontecerá em novembro.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments