Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Honda volta ao ataque com modelos neo-retro: CBX 400 e CB1000F?

By on 4 Janeiro, 2024

A revista japonesa Young Machine revela que a Honda apresentará as novas CBX 400 e CB1000F em 2025. A receita inclui motores multifracionados e um charme distintamente neo-retro.

A equipa editorial da Young Machine, revista japonesa especializada com profundo conhecimento das quatro grandes marcas de motos do País do Sol Nascente realizou uma  uma representação criada pelos designers gráficos da revista japonesa, onde vemos duas possíveis novidades da Honda.

A primeira é a CBX 400, modelo que combinará um design histórico com tecnologia moderna, com um novo motor de quatro cilindros de 400cc. As motos provavelmente serão parentes próximas das  CB 400 Super Four e 400 Super Bol d’Or que, após décadas de carreira honrosa (no mercado japonês), sairam das vendas da Honda em 2022 devido a regulamentações antipoluição cada vez mais rigorosas no Japão.

Na altura, a Honda  tinha de facto optado por não actualizar os motores para o Reiwa2 (correspondente ao nosso Euro 5), decretando assim a sua reforma. Agora, porém, também graças ao crescente interesse pelas motos multi-fracionadas de pequena cilindrada demonstrado pelo mercado chinês (enorme e em constante crescimento), parece que a Honda pretende trazer as suas 400 de volta, incluindo a versão semi-carenada Bol d’Or (em nossa opinião, também perfeita para o mercado europeu). A Young Machine afirma que a nova CBX 400 será apresentada no próximo outono para estar pronta para venda em 2025.

Honda CB 1000F

Também neste caso os rumores já existem há algum tempo, para sermos mais precisos desde 2020, quando a Honda apresentou a CB-F Concept durante a versão “virtual” do Salão de Tóquio (a física foi cancelada devido a a epidemia do Coronavírus). Desta vez, porém, a Young Machine tem certeza: a CB1000F chegará em 2025 e terá como foco um estilo neoclássico, a base técnica do conceito deverá ser a da CB 1000R da qual tiraria o quadro e o motor de 4 cilindroz. Será que realmente veremos na Europa estes dois modelos? A resposta ficará pendente, pelo menos até ao próximo EICMA de Milão.

Fonte: Young Machine

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments